Neste último sábado (26), ocorreram nas Laranjeiras as eleições presidenciais do Fluminense. Com 72% dos votos, Mário Bittencourt se reelegeu e estará a frente do clube pelo próximo triênio. Mesmo que o resultado já fosse esperado dentro dos bastidores, a confirmação foi de extrema importância para o planejamento de 2023. Sem tempo para comemorar a vitória, muitas movimentações que já estavam sendo moldadas, ganharam forma após o fim da indefinição política do tricolor carioca.
Após o resultado das urnas serem confirmados, Mário logo anunciou a renovação de contrato de Fernando Diniz por dois anos, em seu primeiro discurso de posse. As negociações já estavam muito adiantadas e dependiam somente da continuidade do atual presidente. O treinador chegou a dizer que em caso de troca no comando do Fluminense, ele não continuaria no clube. Os dois sempre tiveram ótima relação e acreditavam muito no trabalho um do outro.
+Fluminense vai discutir reforços com Diniz e está perto de renovar com Nino e Ganso
Mesmo que antes das eleições, o Fluminense já tenha se movimentado pensando no planejamento do futebol para 2023, quando renovou com André e Cano, o clube agora pensa nos próximos passos da formação do elenco para a próxima temporada. As negociações de extensão de vínculo com Ganso e Nino estão em andamento, e o tricolor carioca começa a se movimentar no mercado, em busca de reforços pontuais. Pensando para fora de campo também, Mário confirmou que o ex-jogador e ídolo da torcida Fred, terá um novo cargo.
Após um 2022 surpreendentemente positivo, mesmo que não tenha conquistado um título de grande expressão, o Fluminense aumenta as expectativas para a próxima temporada, e o trabalho dentro do clube não para. A permanência do treinador e do time base, junto aos reforços que podem chegar nas Laranjeiras enchem cada vez mais as esperanças da torcida tricolor, em busca de sonhos mais altos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.