Em reunião virtual realizada no início da tarde desta quinta-feira (18), a Federação Paulista de Futebol (FPF) informou aos clubes que não conseguiu viabilizar jogos em outros estados a tempo. Portanto, a rodada de final de semana está cancelada. A entidade máxima do futebol paulista também decidiu, por ora, que não acionará a Justiça. A informação foi confirmada pela Federação.
A reunião foi convocada com urgência nesta manhã, em comunicado enviado aos clubes. A federação ainda pensa em levar as partidas das próximas rodadas para outros estados, e marcou uma reunião a ser realizada na próxima segunda-feira (22), às 10 horas.
Tudo isso ocorre por conta de decreto do governo do Estado que suspendeu a prática de atividades esportivas a partir da última segunda-feira (15). A causa dessa medida é o colapso que a saúde pública do estado mais populoso do país está vivendo nas últimas semanas, por conta do exponencial aumento de internações e mortes por COVID-19.
Houve conversas com o Governo estadual e com o Ministério Público para tentar a viabilização das partidas no estado. Porém, sem sucesso. Lembrando que ,no ano passado, o campeonato ficou mais de quatro meses parado também por conta da pandemia.
Portanto, o certo é de que não haverá futebol em São Paulo neste fim de semana, quando estava previsto, entre outras partidas, o clássico entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque.
Para saber tudo sobre o futebol paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram