São Paulo

Após reunião, Lucas Moura encaminha seu retorno ao São Paulo

Lucas Moura erguendo a taça da Sul-Americana em 2012(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)

Jogador fica no Tricolor até o fim do ano antes de se transferir para a MLS

Foto: Divulgação / saopaulofc.net

Após a contratação bombástica do meia colombiano James Rodríguez, a torcida do São Paulo ganhou mais um motivo para comemorar: o atacante Lucas Moura, que estava sem clube desde sua saída do Tottenham-ING, em maio, encaminhou seu retorno ao Tricolor do Morumbi após mais de uma década atuando no futebol europeu.

Revelado na base do Tricolor Paulista e campeão da Copa Sul-Americana em 2012, Lucas sempre deixou claro seu desejo de voltar ao clube algum dia. O fato de não ter recebido grandes propostas do futebol europeu recentemente e a vontade dos torcedores são-paulinos de vê-lo novamente no clube em um momento decisivo na temporada fazem com que esse retorno esteja muito próximo de se concretizar.

Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (31), a negociação caminhou bem e restam apenas alguns detalhes para que Lucas seja anunciado. Está tudo alinhado para que o jogador permaneça no Tricolor até o fim de 2023 e depois siga para a MLS, a liga de futebol norte-americano, onde negocia para defender o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

O único impasse no momento é uma definição se Lucas será emprestado pelo clube estadunidense ao São Paulo até o fim do ano ou se firma um contrato com a MLS a partir do ano que vem e assina com o Tricolor até o fim do ano. Neste momento, a segunda opção é a mais provável de acontecer, pois por se tratar de um atleta livre no mercado, Lucas pode ser inscrito após o fechamento da janela de transferências e o clube brasileiro não teria relação com os norte-americanos, precisando apenas acertar questões salariais para concretizar o retorno

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

TRAJETÓRIA DE LUCAS MOURA NO FUTEBOL

O jogador foi revelado pelo São Paulo e conquistou a idolatria dos torcedores após grandes atuações, tanto nas categorias de base, onde conquistou a Copinha em 2010, quanto no time profissional, onde atuou de 2010 a 2012.

Seu talento com a bola nos pés, dribles desconcertantes e gols importantes o levaram à Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa das Confederações, em 2013. Além disso, Lucas foi protagonista na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2012, marcando um gol e dando uma assistência na final contra o Tigre-ARG, jogo que marcou sua despedida do Brasil.

Na Europa, Lucas defendeu o Paris Saint-Germain-FRA entre 2013 e 2018. Conquistou títulos, teve algumas boas atuações, mas não conseguiu se destacar como no futebol brasileiro. Ao encerrar seu ciclo na França, foi vendido ao Tottenham-ING, onde ficou marcado por um hat-trick histórico contra o Ajax-HOL, na semifinal da Champions League de 2019, ajudando o clube inglês a protagonizar uma das maiores viradas do torneio e disputar uma final europeia pela primeira vez, terminando a campanha com o vice-campeonato.

Porém, com o passar dos anos, Lucas foi perdendo espaço na equipe no time principal, ficou um longo período na condição de reserva e chegou a disputar jogos com a equipe sub-21 para que não ficasse tanto tempo sem atuar. Assim, em maio deste ano, não renovou contrato e deixou o futebol europeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo