Corinthians

Corinthians encerra preparação para o confronto contra o Newells’s e deve ter time misto

Corinthians encerra preparação para o confronto contra o Newells's e deve ter time misto (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians encerrou sua preparação na tarde desta segunda-feira para enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto está marcado para acontecer nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, mais uma vez, optou por não divulgar os jogadores relacionados para a partida. Em entrevista após a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco no último sábado, o treinador mencionou a possibilidade de escalar um time misto contra o Newell’s. Na fase anterior da competição, contra o Universitario, o Corinthians já havia utilizado reservas e jovens jogadores.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Uma provável escalação do Corinthians para o jogo inclui: Carlos Miguel, Bruno Méndez, Gil (Caetano) Murillo e Matheus Bidu na defesa; Giuliano, Fausto Vera (ou Maycon), Matheus Araújo e Adson (ou Ruan Oliveira) no meio-campo; e Róger Guedes (ou Biro) e Felipe Augusto (ou Yuri Alberto) no ataque. No entanto, é importante destacar que essa escalação não foi oficialmente confirmada pelo técnico e pode estar sujeita a alterações.

Nesta segunda-feira, o Corinthians recebeu um reforço importante para o jogo contra o Newell’s. O meia Matheus Araújo teve sua suspensão cancelada pela Conmebol, após a entidade reconhecer que ele não esteve envolvido na confusão durante o confronto contra o Universitario, do Peru. A punição foi transferida para o goleiro reserva Matheus Donelli.

Além disso, o recém-contratado zagueiro Lucas Veríssimo pode fazer sua estreia nessa partida. Ele tem treinado com a equipe desde quinta-feira, embora não tenha sido relacionado para o duelo do último sábado.

Essas mudanças podem trazer novas opções para a escalação do Corinthians no jogo contra o Newell’s Old Boys, proporcionando ao técnico Vanderlei Luxemburgo mais alternativas para montar a equipe.

Já o volante Gabriel Moscardo ainda deve seguir como desfalque devido à cirurgia de apendicite que realizou há dez dias. Sua ausência pode ser sentida na equipe durante o confronto contra o Newell’s Old Boys.

Outro jogador que está em dúvida para a partida é o meia Matías Rojas, que está se recuperando de uma pancada no tornozelo. Sua participação no jogo dependerá de sua condição física até o momento da partida.

Em relação aos preparativos para o jogo, na véspera da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por trabalhar a posse de bola em campo reduzido, além de organizar o posicionamento defensivo dos atletas. Esses treinos podem ser importantes para a estratégia da equipe no jogo e para enfrentar o Newell’s Old Boys de forma mais competitiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo