O Chelsea saiu de campo derrotado nos seus dois últimos jogos e, além disso, sofreu sete gols. A situação abriu um clima de certa apreensão dentro do clube, ainda mais diante da indefinição sobre o futuro pelas sanções que foram impostas sobre Roman Abramovich. Durante a semana, a comissão técnica se reuniu com os jogadores para tratar de alguns assuntos e a expectativa é de que essa conversa interna resolva boa parte dos problemas.
Em entrevista coletiva de preparação para o jogo com o Southampton, pela Premier League, o técnico Thomas Tuchel destacou o teor da conversa entre jogadores e comissão técnica, que também teve a participação de membros da diretoria. De acordo com o treinador, todos foram cobrados, mas não houve busca por um único culpado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Não foi um tipo de reunião de discussão. Acreditamos que todas as opiniões são importantes e aqui levamos a opinião dos jogadores muito a sério. Depois dos dois últimos jogos, sentimos que precisávamos dar nosso ponto de vista, mas a portas fechadas e em um ambiente onde todos pudessem receber críticas — disse Tuchel, também destacando a união de todos no momento.
— Eu me sinto muito envolvido em um desenvolvimento como este. Não apontamos dedos e não procuramos culpados. Estamos nisso juntos, mas precisávamos apontar algumas coisas com as quais não estamos felizes, como nossa defesa. Era sobre o jogo — destacou o treinador.
Depois dessa reunião considerada importante, a expectativa é de que o Chelsea possa retomar um momento positivo que vinha tendo na atual temporada europeia. Sobre a situação, Tuchel destacou não saber se os resultados serão imediatos, mas reforçou a importância de um momento como esse.
— Não sei se é um ponto de virada. Você tem que cuidar do processo, explicar suas reações. Acho que os jogadores entendem e podem lidar com isso se o técnico estiver bravo. Apresentei minhas razões, ninguém vai sentir falta de amor e apreço por como eles são como jogadores, mas às vezes você tem que lidar com isso — finalizou Tuchel.
O Chelsea está atualmente na terceira colocação da Premier League com 59 pontos e, embora o título esteja distante, vencer o Southampton, neste sábado, será importante para uma retomada da confiança. Na Liga dos Campeões, o jogo da volta das quartas de final contra o Real Madrid acontece no próximo dia 12 de abil, no Santiago Bernabéu. Para avançar, o Chelsea terá que vencer por três gols de diferença.