Athletico

Quem fica e quem sai? Veja os prováveis destinos do Aspirantes do Athletico para temporada

Foto: José Tramontin/Athletico

Com o fim do Campeonato Paranaense, o time de aspirantes do Athletico fica sem calendário para o restante da temporada de 2022. Assim, o clube avalia a situação do jovem elenco e planeja o destino para o restante do ano. Alguns atletas serão promovidos para a equipe principal, cerca de seis atletas devem sair por empréstimo e em alguns, com idade inferior a 20 anos, devem retornar ao grupo do Sub-20 do Furacão.

+ Globo usa Lei do Mandante e deve transmitir jogos do Athletico durante o Campeonato Brasileiro

Quem já treina com Alberto Valentim e o grupo principal são: goleiro Anderson, os zagueiros Lucas Halter e Matheus Felipe, o volante Pablo Siles e o atacante Rômulo. Os atletas se destacaram no Estadual e foram promovidos. O zagueiro Lucas Fasson está em fase final de recuperação de lesão e também irá integra o grupo. Assim como Fasson, o lateral Pedrinho que desceu para atuar no aspirantes, também se junta ao time principal.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

A lista de saídas também é grande. Alguns atletas já deixaram o clube e foram emprestados, como Jonathan (Chapecoense) e Guilherme Bissoli (Avaí). Outros como: Daniel Bolt, Edu, Jajá e daniel Cruz, não foram inscritos na Libertadores e devem ser emprestados também. O meia Davi Araújo chegou por empréstimo e opção de compra. Até atuou com o time principal, inclusive na Recopa Sul-Americana, ele marcou três gols na temporada, mas como não estava na lista Libertadores, o Athletico não deve exercer a compra do atleta de 23 anos.

Alguns atletas vão para o Sub-20, esse é o caso de Pierre, João Pedro, Vinicius Kauê, Léo Ataíde, João Vialle, Léo Dourado, e Juninho. Outros jovens devem ainda fazer a ponte e alternar entre Sub-20 e time principal: como o goleiro Léo Linck, o zagueiro Luan Patrick, o meia-atacante Jader e atacante John Mercado.

O Athletico entra em campo contra o São Paulo no domingo (10), às 19h, no Morumbi, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o Furacão recebe o The Strongest na próxima quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo