Athletico

Globo usa Lei do Mandante e deve transmitir jogos do Athletico durante o Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico deve ter seus jogos fora de casa do Campeonato Brasileiro transmitidos pelo Grupo Globo. A partida de estreia na competição, diante do São Paulo, no próximo domingo (10), às 19h, está previsto para ser transmitido no SporTV e no Premiere. Essa é uma mudança de posição da emissora, que inicialmente foi contra a Lei do Mandante, mas agora irá utilizar contra o Furacão. Vale lembrar que a Globo não tem contratos com o Athletico para TV Fechado (Sportv) e Pay-per-Viev (Premiere).

+ Com novidades no ataque, Athletico se prepara para estreia no Brasileirão

Athletico e Globo têm acordo apenas para partidas em TV aberta, contrato que foi assinado em 2019 e válido até 2024. Essa medida seria uma resposta da Globo ao Athletico que desde 2020 exibe partidas do Brasileirão, em casa, via seu próprio Pay-Per-View, o Furacão Play.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Inicialmente, surgiu a informação que a emissora poderia transmitir os jogos na casa das equipes que tinham contrato assinados depois da criação da Lei do Mandante, como: Palmeiras, Fortaleza, Coritiba, Juventude, Ceará, Bahia e Santos, clubes que tinham vínculo com a WarnerMedia até 2021 e assinaram com a Globo no ano passado. Entretanto, com a divulgação da programação dos jogos do Campeonato Brasileiro, a Globo sinaliza que deve transmitir os 19 jogos do Athletico fora de casa, via Premiere, além das partidas que optarem pelo SporTV. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo