Athletico

Sem contrato com o Athletico, Globo tenta medida para transmitir jogos do Brasileirão em 2022

Transmissão Athletico na Ligga Arena - (Foto: Divulgação/Athletico)
Foto: Divulgação/Athletico

A Globo avalia usar a Lei do Mandante, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado, para conseguir transmitir partidas do Athletico durante o Campeonato Brasileiro na TV por assinatura (SporTV). A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da Tv. Caso tenha sucesso no pedido, a emissora poderá apenas transmitir jogos na casa das equipes que tinham contrato com a WarnerMedia em 2021. Pois nos novos contratos assinados com Palmeiras, Fortaleza, Coritiba, Juventude, Ceará, Bahia e Santos, entre outros, já tinha a Lei do Mandante como cláusula principal.

+ Em busca de investidores, Athletico apresentava no Diretor de Projetos que irá auxiliar Alexandre Mattos

Vale lembrar, que hoje, Athletico e Globo têm acordo apenas para partidas em TV aberta, contrato que foi assinado em 2019 e válido até 2024. Essa medida seria uma resposta da Globo ao Athletico que desde 2020 exibe partidas do Brasileirão em seu próprio Pay-Per-View, o Furacão Play. Caso seja confirmado o pedido da Globo, será o retorno dos jogos da equipe para o SporTV. A última vez que o canal transmitiu jogos no Brasileirão do Furacão foi em 2018, antes do Athletico assinar contrato com o Grupo Turner, dono do antigo Esporte Interativo e TNT Sports.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Um exemplo da Lei do Mandante na modalidade TV fechada, foi na reta final do Brasileirão de 2021, o Athletico fechou acordo com a Jovem Pan, que também tem canal na TV fechada, para a exibição de uma partida contra o Atlético Mineiro, clube que tem contrato com a Globo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo