Futebol Internacional

PSG sonha com meio campo formado por jogadores franceses, diz jornal

Foto: Divulgação / Manchester United

A eliminação ainda na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões significou um duro golpe para o Paris Saint-Germain, que agora já está planejando a próxima temporada em busca de melhores resultados. Além de uma provável mudança no comando técnico, o clube francês também tem observado possíveis contrataçãoes. Nesta quinta-feira (07), o jornal francês “Le Parisien” divulgou que a diretoria do PSG tem sonhado com uma dupla francesa para o meio campo.

O primeiro deles seria Paul Pogba, do Manchester United. O jogador de 29 anos é sonho antigo da diretoria do PSG, que já tentou a sua contratação em outros momentos. Vivendo a sua sexta temporada no clube inglês, Pogba já não tem mais tanto espaço assim na equipe e disputou apenas 24 jogos na atual temporada. Uma saída do clube vem sendo considerada pelo jogador, que vê de maneira positiva uma oportunidade no futebol francês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, a grande vontade de Pogba é um retorno ao futebol italiano para voltar a jogar pela Juventus. Inclusive, de acordo com a imprensa da Itália, o clube já teria feito contato com o jogador para buscar a transferência. A situação, no entanto, poderia ser mais simples já que Pogba tem contrato com o Manchester United apenas até o final da atual temporada, o que o deixa livre para assinar por qualquer clube.

Financeiramente, o PSG poderia levar vantagem contra a Juventus e fechar um acordo com Pogba. No entanto, as recentes experiências negativas com Sérgio Ramos e Wijnaldum, que também chegaram ao clube a custo zero, deixam a diretoria do clube francês com um pé atrás ao buscar a contratação de um jogador sem vínculo.

O outro alvo do PSG é Aurélien Tchouaméni, de 22 anos. O jogador é considerado uma das melhores revelações recentes do futebol francês e atualmente defende o Monaco. A vantagem do PSG na busca pelo atleta é justamente o fato dele não precisar mudar de liga e ter dificuldades na adaptação. Algo semelhante aconteceu com Kylian Mbappé, que também saiu do Monaco e teve uma trajetória de sucesso no PSG.

Apesar disso, os franceses terão que superar uma forte concorrência por Tchouaméni, que também vem sendo alvo de Real Madrid e Chelsea. Os ingleses estão praticamente fora da disputa por conta das sanções financeiras sobre Roman Abramovich, que ainda é o dono do clube. Já o Real Madrid aparece como o provável destino de Tchouaméni num modelo de negociação semelhante ao que levou o também francês Eduardo Camavinga a trocar o Rennes pelo clube merengue.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo