Futebol Internacional

Liverpool acerta a contratação de Fábio Carvalho, afirma jornalista

Photo by Clive Rose/Getty Images

Depois de uma tentativa frustrada em janeiro, o Liverpool acertou a contratação de Fábio Carvalho. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os reds devem desembolsar cerca 5 milhões de euros (R$ 25,9 milhões na conversão atual), mais 2,7M€ de acréscimos) ao Fulham para ficar com o jovem português. A transferência terá acrescimento de 2,7 milhões de euros.

O jogador vai assinar um contrato até junho de 2027 e já teve autorização para realizar os exames médicos. De acordo com a mesma fonte, a oficialização do reforço acontecerá em maio e os Reds não tem intenção de emprestá-lo ao clube londrino. Na primeira tentativa, o Liverpool iria pagar ao Fulham, cerca de 10 milhões de euros pelo jogador. Mas acabou não conseguindo inscrever o atleta a tempo da janela de transferências fechar.

Pelo Fulham, Fábio, de apenas 19 anos, é titular absoluto e tem brilhado no Championship. Nesse ano, ele tem 31 jogos oficiais, oito gols marcados e sete assistências. O atacante tem dupla cidadania, e é considerado uma grande promessa na terra da Rainha, tendo passagens pelas seleções de base da Inglaterra e agora pela seleção de Portugal.

O treinador, Jürgen Klopp não escondeu, a admiração pelo português. “Seríamos malucos se não continuássemos interessados em Fábio Carvalho. Mas, neste momento, não está nas nossas mãos. A tentativa de contratação aconteceu tarde na última janela de transferências e não correu bem, mas vamos ver o que acontece”, afirmou em 4 de fevereiro. Com a contratação do atacante, agora o Liverpool passará a contar com sete opções para o ataque: Mané, Salah, Firmino, Luís Diaz, Diogo Jota e Minamino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo