Athletico
Após saída de Felipão, Athletico demite treinador Paulo Turra
Treinador deixa o cargo do Athletico após seis meses no comando
— Continua depois da publicidade —
Paulo Turra não é mais treinador do Athletico. O técnico deixa a equipe após seis meses no comando. A decisão foi tomada logo após Felipão informar que está de saída para o Atlético-MG. A informação foi trazida pela jornalista Monique Vilela. Paulo Turra chegou no Athletico em 2022, junto com Felipão, que acertou com o Galo e comandará a equipe até o fim da temporada de 2024.
Segundo informações, Paulo Turra chegou a receber um convite do Galo para fazer parte da comissão junto com Felipão, mas decidiu ficar no Athletico. Entretanto, pouco depois, o comandante foi informado do desligamento da equipe.
No Athletico, Turra foi auxiliar no ano passado e assumiu a equipe neste ano. Na temporada, Paulo Turra comandou o Athletico em 36 jogos, somando Campeonato Paranaense, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Ele teve 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, deixando a equipe com um aproveitamento de 73%. No Furacão, Turra conquistou o estadual de maneira invicta e sai com o time nas quartas de final da Copa do Brasil, líder do grupo na Libertadores e na sétima posição do Brasileirão.
Para saber tudo sobre o Athletico-PR, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sobre a saída de Felipão, em entrevista ao Ge, nesta quinta-feira (15), ele havia afirmado que não voltaria a ser treinador de uma equipe brasileira. O comandante chegou a receber proposta de uma seleção do Oriente Médio, mas que foi descartada posteriormente.
Antes de comandar o Athletico, a última vez que Paulo Turra foi o técnico aconteceu em 2016, com o Cianorte. Depois disso, ele se juntou a Felipão e foi auxiliar do veterano treinador no Guangzhou FC (China), Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e do próprio Athletico.