São Paulo

Após sair de campo chorando, Pablo Maia não tem fratura constatada

Pablo Maia deixou o campo com dores (Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Volante sofreu falta dura no jogo e pode virar desfalque no Tricolor

Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A vitória do São Paulo sobre o Tigre, no Morumbi, garantiu ao clube brasileiro a liderança do Grupo D e a vaga direta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Além disso, o Tricolor termina a primeira fase com uma campanha praticamente impecável, com cinco vitórias, um empate e nenhum gol sofrido. No entanto, o time pode ter uma preocupação nos próximos dias em relação a Pablo Maia.

O volante teve que ser substituído ainda no primeiro tempo após sofrer uma entrada dura do zagueiro Leizza. O árbitro da partida não teve dúvidas e logo apresentou o cartão vermelho ao jogador argentino, que deixou sua equipe com um jogador a menos. Maia foi atendido no gramado e seguiu na partida, mas não suportou a dor e pediu para sair, dando lugar a Rodriguinho.

O camisa 29 desceu para os vestiários e foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, localizado próximo ao Estádio do Morumbi, para realizar exames e saber o grau da lesão. A princípio, não foi detectada nenhuma fratura, mas sim um trauma na perna direita, decorrente da pancada sofrida em campo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O jogador ainda será submetido a uma ressonância para saber se houve rompimento de algum ligamento. O clube deve realizar mais exames nesta quarta-feira (28) e divulgar qual a situação do jogador. A tendência é que seja desfalque na partida de domingo (2), contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Na temporada de 2023, Pablo Maia já disputou 29 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. Mostrou grande evolução desde a chegada de Dorival Júnior e tem sido um jogador fundamental para a equipe, tanto defendendo quanto atacando. É um dos atletas que deve receber propostas do futebol europeu nesta janela de transferências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo