Vitória

Após seis anos, Vitória vence o Barcelona de Ilhéus e volta à uma decisão pelo Baiano

De virada, o Vitória derrotou o Barcelona de Ilhéus por 3 x 1, no Barradão. Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

Com gols de Osvaldo, Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalves, o Vitória derrotou o Barcelona de Ilhéus, em confronto de volta da semifinal do Baianão, no Barradão. Com o resultado, o Leão disputa a final com o Bahia.

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

O Vitória confirmou sua classificação para disputa da final do Campeonato Baiano 2024, após seis anos. Jogando no Barradão, na tarde deste domingo (17), o Leão venceu o Barcelona de Ilhéus por 4 x 1. A Onça Pintada saiu na frente com Jadson, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Osvaldo, Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalves marcaram os gols da virada rubro-negra. No duelo de ida, o a equipe de Léo Condé havia vencido por 2 x 0.

Na decisão, o Vitória encara o Bahia, que eliminou o Jequié no último sábado (16), ao vencer por 4 x 1, na Arena Fonte Nova. O confronto de ida está marcado para ser disputado no dia 31 de março. Por apresentar melhor campanha na competição estadual, o Bahia terá a oportunidade de decidir o duelo de volta em casa. Antes do encontro pelo Baiano, as duas equipes se enfrenta na quarta-feira (20), pela Copa do Nordeste.

Quer saber mais sobre o Vitória? siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

1º TEMPO

Em uma tarde ensolarada em Salvador, o confronto decisivo começou acelerado no Barradão. Apesar de jogar diante do seu torcedor, o Vitória tentou impor seu volume, mas apresentava dificuldade no último passe. O Barcelona de Ilhéus, por sua vez, com uma proposta de jogo diferente da habitual, era perigoso quando chegava ao setor ofensivo.

Desse modo, aos 33 minutos, a Onça Pintada conseguiu aproveitar a oportunidade em bola parada. Após uma bela cobrança de escanteio de Reinaldo, Jadson Sergipano, que ganhou chance no time titular, de cabeça, balançou as redes, abrindo o placar e colocando mais emoção na partida. Nos acréscimos, o Vitória quase chegou ao empate. Matheuzinho bateu escanteio fechado na pequena área, o zagueiro Wagner Leonardo cabeceou, mas pegou mal e mandou por cima da meta do goleiro Thiago Passos .

2º TEMPO

Em desvantagem, o Vitória iniciou melhor no segundo tempo, intensificando seu ritmo de jogo e criando situações de perigo. Do outro lado, o Barcelona até tentava fechar os espaços, com objetivo de evitar a chegada dos donos da casa ao setor de ataque. No entanto, o Leão alcançou o empate aos 15 minutos. O volante Rodrigo Andrade invadiu a grande área e sofreu a infração cometida por Caio. O árbitro, após a análise do VAR, confirmou a penalidade. Na cobrança, Osvaldo chutou no canto direito igualou o marcador, firmando-se ainda mais no topo da artilharia da competição.

Com a pressão rubro-negra, a Onça Pintada apresentou um certo desequilíbrio tático, e não demorou muito para acontecer a virada. Aos17 minutos, depois de uma cobrança de escanteio de Matheuzinho, a bola sobrou para Osvaldo. O camisa 11 lançou na área e o zagueiro Camutanga, de cabeça empurrou para as redes. Na sequência, aos 26′, o Vitória ampliou com Alerrandro, após um cruzamento de PK, o atacante aproveitou o rebote de Thiago Passos e marcou o terceiro. O rubro-negro ainda teve mais oportunidades para balançar as redes antes do final da partida. Depois de uma tabela com PK, Matheus Gonçalves chutou forte de esquerda para fechar o placar no Barradão. 4 x 1 Leão e a classificação para final assegurada após seis anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo