Futebol Internacional

Com direito a Lei do Ex, Barcelona goleia o Atlético de Madrid pela La Liga

Barcelona goleia o Atlético de Madrid pela La Liga
Foto: OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images

O Barcelona foi até o Wanda Metropolitano neste domingo (17) e goleou o Atlético de Madrid por 3 a 0. Com direito a “Lei do Ex”, João Félix anotou o primeiro da vitória do time catalão. Lewandowski e Fermín López completaram o marcador.

Com o resultado, o Barcelona segue na segunda posição com 64 pontos, oito a menos que o líder Real Madrid. O Atlético de Madrid caí para a quinta colocação da La Liga com 55 pontos, um a menos que o Athletic Bilbao, o primeiro time na zona de classificação para a UEFA Champions League.

O Barcelona sofreu um susto logo no início do jogo. Ter Stegen saiu jogando errado e De Paul roubou a bola. O argentino passou para Pablo Barrios, mas na hora do chute, a bola saiu à direita do gol.

Os donos da casa seguiram pressionando, mas a marcação da equipe de Xavi conseguiu conter as jogadas e o Atlético não conseguiu levar perigo ao gol de Ter Stegen.

Apesar de pouco chegar ao campo de ataque, foi o Barcelona que abriu o placar. Aos 38 minutos, Lewandowski recebeu pelo lado esquerdo com liberdade e cruzou rasteiro para João Félix completar pro gol.

Na volta do segundo tempo, o Atlético de Madrid saiu jogando errado e o brasileiro Raphinha ficou com a bola, encontrou Lewandowski na grande área e o polonês bateu cruzado para ampliar o marcador.

O Atleti teve duas grandes oportunidades de anotar o primeiro gol, mas foram parados por Ter Stegen. Na primeira, Riquelme bateu de primeira e o goleiro do Barcelona fez grande defesa e na sequência, o alemão salvou o chute de Llorente a queima roupa.

As chances perdidas afetaram a equipe Colchonera que viu o adversário chegar com perigo nos contra-ataques e consequentemente ao terceiro gol. Em bola esticada pela direita, Lewandowski cruzou a bola na área e Fermín López testou firme pro gol.

Atrás do placar, o Atlético se lançou ao campo de ataque, mas seguia com pouca efetividade, não conseguindo tirar o zero do placar. Perto do fim, os donos da casa ainda viram o meia Molina ser expulso por fazer falta em Vitor Roque, que saiu cara a cara com Oblak. Na cobrança da falta, Lewandowisk não acertou o alvo e a partida terminou em 3 a 0 para o Barcelona.

Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Las Palmas, em casa, no sábado (30), às 17h. O Atlético de Madrid tem pela frente o Villarreal, fora de casa, no domingo (01), às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo