O resultado positivo em cima do CRB pelo placar de 3 a 1, no último sábado, é o primeiro do Guarani como mandante nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Antes de despachar o Galo, Bugre amargou seis tropeços seguidos no Brinco de Ouro da Princesa: três derrotas e três empates.
LEIA MAIS: Aposta de Sérgio Baresi, Pablo ganha elogios após assistência pelo Guarani
Nesta sequência negativa em casa, Alviverde foi superado por Cruzeiro (3-2), Paraná (2-1) e Náutico (2-1) – todos os jogos foram sob comando do ex-técnico Thiago Carpini – e ainda ficou na igualdade com Oeste (1-1), Brasil de Pelotas (0-0) e Sampaio Corrêa (1-1).
Curiosamente, o jogo frente o rival de Maceió marcou o primeiro triunfo do Guarani em Campinas desde a retomada do futebol, em 23 de julho.
O último havia sido justamente no Dérbi 196, em 16 de março, quando superou a rival Ponte Preta pelo placar de 3 a 2, de virada, no último compromisso antes da paralisação do Campeonato Paulista em decorrência da pandemia.
O QUE VEM POR AÍ?
Com fim da série negativa de seis rodadas, o Guarani salta a 14 pontos e assume o 18º lugar na Série B.
O clube campineiro, prestes a estrear o técnico Felipe Conceição, volta a campo na terça-feira, 13 de outubro, quando recebe o líder Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30.