Palmeiras

Após selar o rebaixamento do Cruzeiro em 2019, Palmeiras reencontra equipe mineira de olho na vice-liderança do Brasileirão

Após selar o rebaixamento do Cruzeiro, Palmeiras reencontra equipe mineira de olho na vice-liderança do Brasileirão. (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Depois de selar o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B, o Palmeiras reencontra a equipe mineira de olho na vice-liderança do Brasileirão.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Depois de selar o rebaixamento do Cruzeiro para o Brasileirão Série B em 2019, o Palmeiras reencontra a equipe mineira de olho na vice-liderança do Brasileirão.

O último confronto entre as equipes aconteceu justamente na partida que decretou a queda do Cruzeiro para a segunda divisão nacional, há um pouco mais de três anos, no dia 8 de dezembro de 2019, em vitória palmeirense por 2 a 0, com gols de Dudu e Rony, no Mineirão. Nesta segunda-feira (14), a bola rola no Allianz Parque, em São Paulo.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Dos jogadores que entraram em campo naquela tarde, ainda estão no elenco alviverde Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Luan, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu.

Invicto contra o Cruzeiro há quatro jogos, o Palmeiras venceu os últimos três duelos e pode selar a maior série de vitórias da história do confronto, atingido pelos paulistas entre 2008 e 2009 e pelos mineiros entre 2003 e 2005.

No histórico geral de confrontos, o Palmeiras pode igualar o retrospecto diante do Cruzeiro, pois, atualmente, são 34 vitórias alviverdes contra 35 vitórias celestes, além de 28 empates.

Caso vença nesta segunda, o Palmeiras termina a rodada com a vice-liderança da competição e ficando 13 pontos atrás do líder Botafogo, ultrapassando o Grêmio, atual segundo colocado, por um ponto.

+ Quanto vale? Em jogo contra o Atlético pela Libertadores, Palmeiras supera R$ 60 milhões de lucro com bilheterias em 2023

Se perder, o Palmeiras pode até mesmo terminar a rodada fora do G-6, já que Red Bull Bragantino e Athletico ainda jogam nesta rodada, também nesta segunda-feira.

O Cruzeiro, por sua vez, precisa da vitória para voltar a sonhar com uma possível vaga na Libertadores e seguir longe da zona do rebaixamento. Os comandados de Pepa possuem 24 e ocupam a 12ª posição, com seis pontos a mais que o Santos, primeiro time do Z-4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo