Ponte Preta

Após Seleção, Zanocelo, meia da Ponte Preta, volta ao radar da Série A

Vinícius Zanocelo, meio-campista da Ponte Preta, foi titular da Seleção Brasileira no Torneio Internacional | Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

O ótimo desempenho individual no Torneio Internacional com a Seleção Brasileira Sub 20 coloca Vinícius Zanocelo, da Ponte Preta, no radar das grandes potências do futebol nacional.

O meio-campista da Macaca, de acordo com o apurado pela reportagem do Esporte News Mundo, é analisado por, no mínimo, cinco clubes do país.

LEIA MAIS: Ponte Preta perde Wellington Carvalho contra o Cruzeiro por terceiro amarelo

O garoto de 19 anos, cotado para ser convocado ao Sul-Americano da categoria, esteve na mira de Athletico-PR, Corinthians e Palmeiras – Internacional e o futebol carioca surgem como possíveis interessados na contratação do atleta, vinculado à Alvinegra até 31 de dezembro de 2021.

COBIÇADO

Zanocelo, com 23 participações pelo time campineiro na atual temporada, recebeu oferta oficial do Palmeiras em novembro, recusada pelo presidente Sebastião Arcanjo.

A proposta palestrina incluía compra de 50% dos direitos econômicos de imediato, mais 20% – em euros – após um ano.

Também bem avaliado no futebol internacional, o jogador campineiro pode assinar um pré-contrato a partir de junho e deixar o Moisés Lucarelli de graça.

Tal fato, que já pressiona a diretoria executiva, deve ‘forçar’ uma venda na próxima janela, principalmente para o futebol local.

DETALHES CONTRATUAIS

Vinícius tem multa rescisória de R$ 10 milhões ao mercado interno e de quatro milhões de euros – R$ 24,9 milhões na cotação atual – para fora.

Pelo apurado, o interesse no ‘talismã’ pontepretano cresceu nos últimos dias, o que deve se encaminhar para futura negociação em breve.

O QUE VEM POR AÍ?

Com Zanocelo à disposição do técnico Fábio Moreno, a Ponte Preta volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, diante do Cruzeiro, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo