Red Bull Bragantino

Após semana livre, Red Bull Bragantino retorna aos gramados pela Libertadores

Foto: Ari Ferreira, Red Bull Bragantino

Após o término do Campeonato Paulista o Red Bull Bragantino já mudou seu foco e vai tentar compensar a eliminação no estadual com boas atuações em três competições na temporada. Além do Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil, competições já corriqueiras para o Massa Bruta, o Leão fará sua estreia na Copa Libertadores da América em 2022 já nesta semana. 

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

  Confira as melhores campanhas do RB Bragantino nestas competições

  O Campeonato Brasileiro de 1991 é até hoje a melhor campanha do Massa Bruta na competição. Vivendo uma fase incrível o time só parou na final perdendo para o São Paulo e ficando com o vice da série A. Além disso, o Braga é dono de duas taças da série B, a equipe venceu em 1989 e 2019. 

  Na Copa do Brasil a equipe chegou duas vezes às oitavas de finais, ainda sem a parceria com a Red Bull o Clube Atlético Bragantino fez bela campanha em 2014 vencendo o São Paulo na terceira fase. No entanto a equipe mandou seu jogo para a Arena Pantanal e sem o apoio da torcida o Massa Bruta foi derrotado pelo Corinthians.

Leia mais: Red Bull Bragantino conversa com Lanús sobre zagueiro Kevin Lomónaco

  Em 2020 por ser o último campeão da Série B, a equipe já começou a Copa nas oitavas, no entanto foi o Palmeiras quem avançou às quartas de finais. 

  A Libertadores será disputada pela primeira vez na história, no entanto o Red Bull Bragantino tem uma campanha histórica na competição secundária da Conmebol, em 2021 a equipe de Bragança Paulista ficou com o vice da Copa Sulamericana, pedendo a final diante do Athletico. 

  Na próxima quarta-feira o Red Bull Bragantino encara o Nacional do Uruguai pela primeira rodada da Libertadores rumo à Glória Eterna. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo