O Flamengo perdeu para o Fluminense de virada por 2 a 1, nesta quarta, no Maracanã, e o meia uruguaio Arrascaeta na saída do gramado não mediu palavras para dizer que o time “não merece ser campeão”, já que na mesma rodada o líder São Paulo foi goleado pelo Bragantino por 4 a 2.
– A gente começou bem, criou situações. Tomamos um gol de novo. No segundo tempo não tenho muita palavra. A gente tem que sair com vergonha hoje. Assim, o time não merece ser campeão – afirmou o camisa 14 para a TV Globo.
O uruguaio teve razão no seu desabafo, já que as principais chances de gol vieram pelo lado do Flamengo. O time do Rubro-Negro assumiu as rédeas da partida desde o apito inicial. Tanto que, com um minuto, após cruzamento da esquerda, Gabigol desperdiçou uma oportunidade sem marcação, perto da marca da cal.
Era até ali um ataque contra defesa e no final primeira etapa Everton Ribeiro construiu uma boa jogada pela direita e levantou na área. No rebote e contando com uma atrapalhada do rival, Arrascaeta apareceu para inaugurar o marcador.
Quando os times foram para o intervalo em Bragança Paulista, em duelo que iniciou no mesmo horário que o Fla-Flu, o líder Saoulo perdia por 4 a 1 para o Red Bull Bragantino, o que devolvia a chance do Flamengo ser campeão dependendo só de si. Naquela altura a diferença entre os times voltava a ser de 4 pontos.
A reta final recolocou o Fluminense no jogo já que a marcação alta e a pressão do Flamengo não era tão alta e os excessivos erro de passe, baixa intensidade e times espaçados no campo de bastante oportunidades para os contra ataques do time tricolor. E que conseguiu empatar a partida.
No apagar das luzes, já aos 47, Filipe Luís – que já havia falhado no primeiro gol tricolor – recuou uma bola com extrema infelicidade e serviu a Yago Felipe deixando o adversário na cara do gol. E com frieza, o meio-campista não hesitou e só tocou na saída de Hugo.
Com 49 pontos e na terceira colocação – atrás também do Atlético-MG -, o Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira (07) e inicia a preparação para o próximo confronto contra o Ceará, no Maracanã. No primeiro turno, o Fla perdeu por 2 a 1 para a equipe comandada por Guto Ferreira.