Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, ganhou um “reforço” para o Clássico-Rei desta quinta-feira (10), válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Isso porquê, o zagueiro colombiano Juan Quintero voltou a ser relacionado para uma partida depois de longos 28 dias. Dessa forma, o camisa 3 pode reforçar o tricolor diante do rival Ceará.
+ LEIA MAIS | Léo Porto comanda o Fortaleza no Campeonato Brasileiro de Aspirantes; veja a comissão técnica
O colombiano esteve em campo pela última vez no dia 12 de maio, quando o Fortaleza enfrentou o Crato, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Cearense. Na oportunidade, Quintero iniciou a partida como titular, mas acabou sendo substituído ainda no intervalo. De lá para cá, o defensor não participou de sete partidas, dentre elas a final do Campeonato Cearese e as duas rodadas iniciais do Brasileirão.
O motivo da ausência do colombiano entre os relacionados se deu por questões físicas. Muito desgastado, devido a sequência intensa de jogos, Juan Quintero acabou sendo preservado, afim de evitar uma possível lesão. Agora, recondicionado fisicamente, o defensor voltou a estar entre os convocados.
Apesar de retornar a lista dos relacionados, a titularidade do colombiano, diante do Ceará, ainda é uma incógnita. Com a ausência de Marcelo Benevenuto, por já ter participado da Copa do Brasil pelo Botafogo, Vojvoda tem três opções para ocupar a vaga na defesa: Quintero, Bruno Melo ou Matheus Jussa. A confirmação do escolhido acontecerá minutos antes do Clássico-Rei dessa quinta-feira (10).