Um dos destaques do título da França da Nations League, Theo Hernandez testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira, 13. Em nota oficial, o Milan, clube do jogador, informou que o atleta foi acometido pela doença e desfalcará o rossonero por pelo menos três partidas.
Este é o segundo jogador da França a testar positivo para Covid em menos de uma semana. Além de Hernandez, o volante Adrien Rabiot havia sido afastado antes mesmo da final diante da Espanha.
Theo Hernandez foi titular nos dois jogos da França no mata-mata da Nations League. Na semifinal contra a Bélgica, o lateral esquerdo foi responsável pelo gol da virada e que selou a vaga na final. Na grande decisão, o jogador deu o passe para Mbappé anotar o tento que deu o título para os Blues.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Theo Hernandez começou a carreira no Atlético de Madrid, passou pela Real Sociedad, mas ganhou destaque Real Madrid, mas se transferiu para o Milan por falta de espaço. Desde então, o lateral virou uma das principais peças do time de Stefano Pioli e soma 16 gols, 16 assistências em 90 jogos disputados.
Enquanto se recupera de Covid, Theo Hernandez desfalcará o Milan tanto na Champions League como no Campeonato Italiano. Pelo nacional, o Rossonero enfrentará Verona e Bologna, em busca de continuar próximo do líder Napoli. O time tem 19 pontos e está na segunda colocação, dois pontos atrás da ponta da tabela. No torneio continental, a equipe soma duas derrotas em dois jogos e amarga a lanterna do Grupo B, atrás de Liverpool, Atlético de Madrid e Porto, e enfrentará justamente os portugueses.