Fluminense

Após título da Taça Guanabara, Abel Braga destaca relação com o Fluminense: ‘É minha alma’

Foto: Divulgação/FFC

Após vitória do Fluminense sobre o Resende por 4 a 0 e, consequentemente, levantar a Taça Guanabara neste sábado, em Volta Redonda, o técnico Abel Braga exaltou a relação com o Fluminense e relembrou da perda de seu filho mais novo, João Pedro Braga, e ressaltou que o velório foi realizado nas Laranjeiras, sede do clube.

– Cada competição é uma escada, quebramos o primeiro degrau dessa e continuamos subindo. Grandes coisas se conquistam com pequenas coisas. Não tem preço ver o torcedor feliz assim. O Fluminense representa tudo para mim, me dá todas essas alegrias de vitórias, mas no dia da minha maior dor o Fluminense velou o corpo do meu filho. O Fluminense é muito mais que meu caráter, o Fluminense é minha alma – disse Abel na transmissão da Flu TV.

+ Ganso vibra com título do Fluminense da Taça Guanabara, mas reforça: ‘Pés no chão’

O técnico Abel Braga chegou à sua 12ª conquista pelo Tricolor, sendo cinco Taças Guanabara, quatro Campeonatos Cariocas, duas Taças Rio e um Campeonato Brasileiro. O treinador voltou a elogiar

– Fizeram uma atuação muito boa contra o Vasco. Hoje novamente. Leitura de jogo impecável. Sabendo que em um determinado momento estava 3 a 0, procurava jogar atrás da bola, dava a bola para o Resende, que rendeu vários contra-ataques. A representatividade de um título é muito importante, porque você olha para a arquibancada e vê o torcedor feliz. É uma forma de dizer obrigado. Vou repetir algumas coisas que já falei em outras entrevistas. O Fluminense me formou, formou meu caráter, minha dignidade e sou extremamente grato a este clube por isso.

Abel também elogiou o grupo do Fluminense e destacou que “ninguém sabe quem é o time titular” e sente feliz em ver a torcida feliz.

– Não me coloco em patamar nenhum acima e nem abaixo daquilo que o grupo representa na conquista. Tínhamos uma escada com 11 degraus, o primeiro quebrou, mas seguimos de mãos dadas segurando no corrimão. Ninguém sabe dizer quem é o time titular. É uma felicidade sem fim ver o torcedor contente.

A próxima partida do Fluminense será contra o Olímpia, do Paraguai, em jogo válido pela pré-Libertadores, na Quarta-Feira, 09/03, às 21h30. Já o próximo embate pelo Campeonato Carioca é contra o Boavista, dia 13/03, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo