Futebol

Após três meses, Vítor Pereira é advertido por má conduta em jogo contra Flamengo

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Na manhã seguinte a partida de ida da final da Copa do Brasil, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou uma punição ao técnico do Corinthians, Vítor Pereira, em última instância por ação desrespeitosa a arbitragem. Todavia, o treinador foi apenas advertido, e não deve perder nenhuma partida.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A punição é referente ao jogo entre Corinthians x Flamengo, não a decisão da Copa do Brasil, mas sim, a partida da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 10 de julho. Jogo que terminou com vitória alvinegra, por 1 a 0, após gol contra do lateral Rubro-negro, Rodinei. Na ocasião, o técnico português foi expulso após xingar a arbitragem.

“Após ser advertido com cartão amarelo, o mesmo disse as seguintes palavras em minha direção e com gestos ofensivos: ‘vai se fo***, vai tomar no c*’. Informo que o mesmo deixou o campo e a partida reiniciou normalmente”, relatou o árbitro Ramon Abatti Abel na súmula.

+ CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico na final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo

+ Duilio dispara após pênalti não marcado para o Corinthians: “VAR disse que bola desviou na barriga”

O técnico do Timão foi denunciado no artigo 258, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a seis partidas ao “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, ainda assim, Vítor Pereira não deve receber suspensão por já ter sido advertido.

Deste modo, o comandante alvinegro deve estar na beira de campo na partida contra o Goiás, pela 32ª rodada do Brasileirão, na Serrinha, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo