Chegou ao fim, nesta segunda-feira, a suspensão do zagueiro Miranda. Assim, o atleta do Vasco já está apto para voltar a jogar partidas oficiais profissionalmente. O jogador cumpriu uma pena de um ano por ser flagrado no antidoping, pela Conmebol.
Miranda foi liberado para treinar no mês de julho no CT Moacyr Barbosa. Ele já faz atividades com o grupo, marcando um gol em jogo-treino realizado no Centro de treinamentos do clube, contra o time sub-20, no sábado. Diante deste fato, o atleta pode ser relacionado para a partir desta quarta-feira, diante do Cruzeiro, em Minas Gerais.
Miranda não atua pelo Vasco desde setembro do ano passado. Na época, ele recebeu uma notificação sobre a suspensão horas antes de uma partida contra o CSA, em Maceió. Sendo impedido, inclusive, de treinar no CT do Vasco por período indeterminado. Diante disso somente em em junho o Cruz-Maltino foi comunicado sobre a suspensão de um ano e liberado para retornar aos treinos em julho, 60 dias antes do fim da punição.
Miranda foi suspenso por conta de um exame antidoping, que acabou por avistar uma substância diurética inadequada do organismo do atleta, logo depois do confronto diante do Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020. O jogo aconteceu em 3 de dezembro em São Januário, pela partida de volta das oitavas de final.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Vale lembrar que em fevereiro de 2022, o Gigante da Colina anunciou a renovação de contrato com o zagueiro até o fim de 2023. Desde a suspensão, Miranda passou a trabalhar com um treinador pessoal para se manter em forma.