O executivo de futebol e CEO de Relações Internacionais do Athletico, Alexandre Mattos, recusou uma proposta do Grêmio. A informação foi divulgada pela Rádio Guaíba nesta sexta-feira (25) e Mattos permanece no Furacão para 2023. Segundo informações, o tempo de contrato no Grêmio era de três anos para ocupar o cargo de diretor executivo.
+ Atlético-MG mira contratação de Pedro Henrique, do Athletico, para 2023
Após receber a proposta, Mattos recusou a oferta do Grêmio depois conversar com o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia. O CEO, que chegou em fevereiro deste ano, tem vínculo com o Furacão até dezembro de 2023. Com as mudanças no planejamento de futebol do Athletico, Mattos é um dos homens de confiança de Petraglia e do novo diretor técnico, Felipão.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Logo após a chegada de Mattos, Paulo Autuori deixou o clube, com isso, o dirigente acabou acumulando também a função de diretor de futebol. Então, ele também foi um dos responsáveis pela montagem do elenco do Furacão que foi finalista da Libertadores de 2022. Entre as principais movimentações, está a contratação de Vitor Roque, a maior investida da história do clube, R$ 24 milhões. Além dele, ele participou das movimentações na metade do ano, com as chegadas de Fernandinho e Alex Santana.