A passagem de Vander pela Ponte Preta chegou ao fim na última quinta-feira.
Com apenas um jogo no elenco principal da Macaca, volante viu término do empréstimo junto ao Tombense, dono dos direitos econômicos, na última quinta-feira, 10 de dezembro de 2020.
LEIA MAIS: De olho no Paulistão, Ponte Preta renova contrato com Papa Faye
Depois de perder parte da pré-temporada e os primeiros jogos do Campeonato Paulista por conta de problemas físicos, atleta participou de 13 minutos na derrota por 1 a 0 diante do Ituano, em 17 de fevereiro, em confronto que culminou na demissão do ex-técnico Gilson Kleina.
Vander foi relacionado para mais oito duelos na temporada, ainda antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, porém não saiu do banco de reservas: Internacional de Limeira, Palmeiras, Ferroviária, São Paulo, Red Bull Bragantino, Guarani, Novorizontino e Mirassol.
PLANO B
Para não amargar muito tempo no estaleiro, Vander desceu ao plantel Sub 20 para disputa da Copa Paulista em novembro, torneio do qual a Alvinegra foi eliminada nas oitavas de final.
O jogador foi titular em quatro rodadas, todas na fase de grupos, mas sequer atuou no mata-mata.
E AGORA?
Em oitavo lugar com 40 pontos e ainda em busca do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a campo nesta sexta-feira, diante do Avaí, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h15.