São Paulo

Jogadas ensaiadas têm feito a diferença nos últimos jogos do São Paulo

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

O ataque do São Paulo tem sido um dos setores que mais têm chamado atenção nessa temporada e treinar jogadas ensaiadas tem sido um dos pontos muito importantes implementado pelo técnico Fernando Diniz.

Em uma entrevista coletiva, Diniz comentou sobre como os jogadores treinam e ensaiam jogadas com vídeos. E nos últimos jogos, pelo menos um dos gols marcados pela equipe, tem saído de jogadas ensaiadas.

Contra o Goiás, a jogada ensaiada foi muito bem articulada. No segundo gol da equipe Tricolor, o gol que se originou de um lateral, Gabriel Sara fez um lindo corta luz, tocou para Luciano que devolveu para Sara e o garoto cruzou na área e encontrou o artilheiro do São Paulo na temporada, Brenner, que marcou.

O jogo contra o Sport, o Tricolor fez uma partida abaixo do que já vemos hoje. De uns jogos para cá, a equipe tem encontrado maior repertório e criado mais chances de gol, mas diante do Leão, o São Paulo não estava inspirado e teve dificuldades para marcar, mas encontrou o gol em uma jogada ensaiada de escanteio, onde Daniel Alves encontrou Luciano em um espaço vazio e estratégico dentro da área, que completou de primeira e marcou o único gol da partida no Morumbi.

Na última quarta-feira, na goleada por 4 a 0 diante do Botafogo, o primeiro gol marcado pelo jovem promessa, Brenner, também saiu de uma jogada muito bem pensada e articulada. Luciano foi um mediador, que trabalhou a bola com Igor Gomes e Sara em uma triangulação, até devolver para Gabriel que cruzou no fim da linha de fundo e conseguiu achar Brenner na entrada da pequena área que cabeceou para abrir o placar no Morumbi.

Fernando Diniz comentou sobre uma das jogadas ensaiadas e que é algo que ele trabalha muito nos treinos com os jogadores:

“A bola parada é uma coisa que a gente quase sempre trabalha porque acaba definindo muito o jogo. E as jogadas variam de adversário para adversário, porque tem adversário que marca só a zona, outros marcam individual. Temos que estudar os adversários e preparar, quando dá, alguma coisa para o jogo. Muitas vezes a gente prepara e não dá certo, mas hoje tivemos a felicidade de aproveitar uma jogada ensaiada para esse jogo”.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo