Futebol Feminino

Após vexame em Derby, Palmeiras demite Ricardo Belli, técnico do futebol feminino

Treinador encerra sua segunda passagem pelo Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Ele não suportou a pressão depois da goleada histórica de 8 a 0 sofrida para o Corinthians

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras anunciou a demissão do técnico da equipe feminina do clube, Ricardo Belli, na noite desta terça-feira (14). A decisão ocorreu um dia depois das Palestrinas sofrerem uma goleada histórica de 8 a 0 para o Corinthians, pela semifinal do Paulistão, na Neo Química Arena.

“O Palmeiras comunica, nesta terça-feira (14), a saída do técnico Ricardo Belli do comando da equipe feminina. Agradecemos ao profissional pelos serviços prestados e desejamos sucesso no decorrer da carreira”, escreveu o clube em suas redes sociais.

Até o momento, o diretor de futebol feminino, Alberto Simão, segue no cargo, enquanto que a temporada 2023 chegou ao fim para as Palestrinas, depois da eliminação no estadual. O Verdão era o atual campeão, tendo vencido o Santos na final do ano passado.

Belli estava em sua segunda passagem no clube e deixa o comando técnico depois de pouco mais de um ano. Ele chegou ao Alviverde em 2019, permanecendo até 2022, quando foi para a equipe sub-20 do Ituano masculino, mas retornou pouco depois, em julho.

No total, conquistou quatro títulos: uma Libertadores da América (2022), um Campeonato Paulista (2022) e duas Copas Paulista (2019 e 2021). Foi também vice-campeão duas vezes, sendo ambas perdendo o título justamente para o Corinthians, o maior algoz de Belli. Neste ano, foi vice da Libertadores Femina (derrota de 1 a 0) e, em 2021, ficou com o vice do Brasileirão (

Em seu Instagram, o profissional agradeceu especialmente às atletas e a comissão pelo período no clube, dizendo que foi um grande desafio e também um privilégio trabalhar no Verdão. Aproveitou também para enumerar seus títulos e vice-campeonatos conquistados no período.

+Após exames no Palmeiras, Aníbal Moreno retorna à Argentina

“Especialmente a este grupo de atletas e comissão da temporada 2023, deixo meu abraço e a certeza de que só quem está do lado de dentro sabe o grande desafio que é o dia a dia do alto rendimento. Todo meu respeito por vocês e o desejo de muito sucesso nos próximos passos de cada uma/um de vocês, assim como desejo muito sucesso na continuidade do projeto do futebol feminino do Palmeiras. Seguimos sempre por um futebol bem jogado!”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo