Vôlei

Após virada, Gabi diz que a Seleção Brasileira começou ‘um pouco devagar’

(DIVULGAÇÃO/INDERBARRANCA)

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei ganhou da Seleção Argentina, nesta última quinta-feira (16), por 3 sets a 1 (23/25, 25/13, 25/14 e 25/16), no ginásio Luis Francisco Castellanos, em Barrancabermeja, na Colômbia. A partida marcou a segunda vitória – em dois jogos – do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino. Anteriormente, a Seleção Brasileira havia vencido o Peru.

                 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A ponteira Gabi foi o grande destaque do jogo, sendo a maior pontuadora do duelo ao marcar 23 pontos. Em entrevista à Comunicação da CBV, Gabi destacou a volta por cima do Brasil na partida, já que a vitória foi de virada:

– Sabíamos que o jogo contra a Argentina seria mais pesado do que a partida contra o Peru. No primeiro set começamos um pouco devagar, cometemos muitos erros, mas a partir do segundo fizemos o nosso jogo, passamos a sacar melhor e isso facilitou tanto o nosso bloqueio como a nossa defesa, além do nosso ataque ter sido mais eficiente. Passamos a jogar na frente e conseguimos a segunda vitória – afirmou Gabi

+ Brasil leva susto, mas vence a Argentina pelo Sul-Americano de Vôlei

O técnico José Roberto Guimarães seguiu a mesma linha da ponteira Gabi ao dizer que a Seleção Brasileira cometeu muitos erros no primeiro período da partida:

– A Argentina fez um bom primeiro set e arriscou bastante, atacando e defendendo muito bem. Nós cometemos muitos erros no primeiro set. A partir da segunda parcial acertamos mais o passe e contra-atacamos com mais eficiência. O nosso sistema defensivo também funcionou melhor a partir do segundo set – comentou Zé Roberto.

A Seleção Canarinho tem jogo marcado já para hoje, sexta-feira (17), às 19h45, contra o Chile. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV2. O Esporte News Mundo também cobrirá a partida em tempo real. O vencedor da competição e o vice-campeão garantem vaga no próximo Mundial de Vôlei.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo