Após vitória e classificação para a semifinal, Felipão dispara: “Temos uma equipe preparada para as 4 competições”

Os medalhões da casa, Hulk, Paulinho e outros que estavam pendurados, foram poupados pelo técnico Felipão, Luis Felipe Scolari. E dessa forma, deram passagem para os meninos da base que foram primordiais para a goleada de 3 a 0 neste sábado (2), na Arena MRV, contra a equipe do Ipatinga.

No primeiro tempo, o lateral/meio-campista Rubens e o atacante Cadu, de 19 anos, abriram o placar para o Galo contra o Tigre do Vale do Aço. Além disso, o atacante Alisson fez uma partida de destaque enquanto esteve em campo.

O técnico do time alvinegro destacou os jogos importantes pela frente e acalmou as emoções sob as grandes estrelas do jogo, quando foi perguntado sobre a situação dos jovens.

“Depende com quem vamos jogar. Com River Plate, Flamengo, Corinthians, Grêmio, é uma situação teremos que pensar. Eles vão ganhando chances, vão acrescentando numa situação de equilíbrio, como o Alisson vem fazendo. Às vezes temos que pensar para não colocar o menino numa situação ruim. Estamos dando oportunidades nos treinos, devagar nos jogos, e vamos ganhando atletas. Eles vão ganhando experiência e tendo uma participação maior. Não se pode cobrar ou dar responsabilidades aos garotos, mas sim aos outros, para que eles entrem tranquilamente”, destacou o treinador.

“São jovens. Vão ganhando possibilidades, mas tem jogos e jogos; alguns com uma responsabilidade muito grande. Vamos analisando. Fizemos uma opção hoje, porque tínhamos a possibilidade que levassem o terceiro cartão. É isso que fazemos. Não vemos o aspecto que o torcedor quer, exige ou sonha. Temos que ser tranquilos na nossa análise. Pode ser que no jogo da próxima semana, da semifinal, algum comece jogando, outros entrem no decorrer da partida. Aos poucos, eles estão recebendo oportunidades”, complementou.

O técnico que foi pentacampeão com a seleção brasileira tem enfrentado críticas por parte da torcida e, no jogo deste sábado (02), o treinador mais uma vez entrou em confronto com a torcida dentro do estádio do Atlético. Sobre isso ele respondeu ponderando à relação.

“ A minha relação com a torcida do Atlético é a relação de um técnico de futebol que escala seus jogadores e trabalha diuturnamente pelo nosso Atlético, pelo Galo que às vezes é entendido pela torcida, às vezes não é entendido. O que a nossa torcida tem que entender é que nós não entramos em campo, jogadores principalmente, para não jogar, eles entram para vencer, para fazer o seu melhor. Ninguém está aqui para errar, mas errar é normal. Na vida a gente erra sempre, e a nossa torcida tem que apoiar os jogadores do Atlético, se quiserem vaiar, se quiserem dizer que o outro time é ruim, é o outro time, o nosso não, mesmo que nós cometamos algum erro, é isso, é assim, é vida. Agora, se eu sirvo para dizer isso ou não, não sei. A minha relação é essa, olho no olho, dizer o que eu sinto e acabou. A nossa torcida deve torcer para o nosso time, valorizar os jogadores que temos no nosso time, são homens que fazem o melhor e que podem errar. Se não aceitam o erro deve pensar, raciocinar que todos os dias trabalhamos e fizemos alguma coisa que às vezes não dá certo. A minha relação com eles é normal, é comum, é de um técnico com a torcida que às vezes gosta desse e não gosta daquele, mas esperando fazer o melhor para o galo, se o melhor muitas vezes não é o que o torcedor pensa, tenho que ver o time e treinar esse time”, disse.

Scolari deixou claro que está em harmonia com a direção do Clube e que reforços estão perto de chegar, já que o time contratou somente uma vez nessa janela, e vendeu o ponta Cristian Pavón e está em negociação avançadas para a venda do atacante Eduardo Vargas.

“Foi o que eu esperava. Nós tínhamos combinado que íamos trazer um jogador que já estava no nosso radar, trouxemos. Nós combinamos que, na saída de A B ou C por alguma razão, nós teríamos outro e isso está sendo providenciado. Está tudo dentro do organizado, do planejado. Eu não tenho que cobrar nada da direção e nem a direção está fazendo diferente daquilo que foi combinado”, mostrou.

SEMI-FINAIS

Os duelos serão disputados nos dois próximos fins de semana. O Atlético enfrenta o América, na primeira fase o jogo terminou em empate com gols de Rubens e Mateusinho.

Devido ao melhor desempenho na fase de grupos, o Coelho avançará à final com dois empates ou o mesmo saldo de gols, quebrando o domínio do Galo na competição. O Alvinegro, por sua vez, deverá derrotar o Alviverde para continuar realizando o sonho do penta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo