Sport

Após vitória em clássico, Umberto Louzer elogia Júnior Tavares: “Feliz do Sport ter um atleta com essa capacidade”

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

Após vencer o seu primeiro clássico pelo Sport, Umberto Louzer comentou sobre vários pontos importantes em entrevista coletiva. O comandante leonino elogiou seus atletas e aproveitou para explicar sobre a forma que pretende montar a equipe. “É claro que ainda é prematuro, somente a segunda semana que a gente está trabalhando a frente do grupo. A gente fica feliz, na ultima oportunidade, na entrevista coletiva após o jogo contra o Retrô, salientamos justamente isso. A absorção dos atletas, o querer fazer e isso tem nos agradado bastante”, disse o treinador sobre a equipe já ter a sua cara em campo. 

Uma modificação feita por Umberto que chamou atenção durante a partida, foi a utilização do lateral Júnior Tavares como volante. O atleta foi um dos destaques da partida e ganhou elogios do treinador. 

-“O Júnior entrou muito bem no jogo passado. Um jogador que nos dá isso, esse jogo de transição, essa verticalidade. É um atleta que também tem uma construção muito boa, muito interessante, tem poder de marcação. Eu conversei com o atleta no terceiro dia de treinamento que nós tivemos, justamente aqui na Ilha. Eu já havia visto esse atleta jogar assim, nessa função, só queria ouvir se o atleta se sentia bem nessa função. E aquele jogo do Retrô pedia essa característica. Feliz do Sport ter um atleta com essa capacidade, com essas características que hoje o futebol exige bastante”.

Outro jogador que ganhou elogios foi o goleiro Mailson. Questionado pela torcida, o arqueiro vem de boas atuações e contra o Náutico fez sua melhor exibição na atual temporada. “Isso é importante. O atleta profissional quanto mais confiança ele adquire, melhor vai performar. E é sempre bom você como goleiro passar o jogo sem sofrer gols. E o Mailson hoje foi importante. Foi determinante em alguns momentos da partida fazendo algumas intervenções que nos mantiveram a frente”, salientou o treinador. Outro ponto destacado pelo treinador foi sobre como ele cobra para o time agir em conjunto. 

– “É claro que esse sistema defensivo não podemos credenciar apenas um atleta, isso é função de toda essa engrenagem. Por isso que a gente cobra bastante desde o Mikael ali na frente com essa primeira marcação, essa primeira abordagem no adversário, para que possa essa bola chegar mais quebrada ali atrás. E consequentemente também a gente cobra em contrapartida que os atletas do setor defensivo criem mecanismos de movimentações para que essa bola chegue mais limpa para os atacantes terem melhor poder de definição. Então esse conjunto tem nos agradado. Hoje mais um jogo sem sofrer gols, o sexto que o Sport passa sem sofrer gols e isso vai dando confiança”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo