Após a vitória de 2 a 1 contra o Água Santa neste domingo (26), o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, comentou sobre a partida e fez elogios ao time adversário.
Em entrevista ao canal Premiere na saída do jogo, o treinador disse que é necessário dar os méritos a quem defende bem e não só criticar a equipe que tem dificuldade para perfurar esse sistema do adversário.
“O adversário jogou o tempo inteiro defendendo e jogou por uma bola. Não conseguimos, no Brasil, analisar o mérito de quem joga por uma bola. Se defenderam muito bem”, comentou Luxemburgo elogiando o Água Santa.
Agora para a TV Palmeiras, o técnico comentou outros aspectos da vitória Alviverde.
Depois de tomar um gol de Lucas Silva, o treinador do Palmeiras fez três substituições ao mesmo tempo e tentou mudar o estilo de jogo palmeirense. Sobre as mudanças, ele analisou: “Liberei os volantes de trás para quebrar as linhas. Eles estavam jogando em um 4-5-1. Gustavo Scarpa jogou muito bem, Ramires e Gabriel Menino também. Foi uma mudança de comportamento tático”.
Além disso, Vanderlei Luxemburgo também fez elogios a Diogo Barbosa, que foi titular por conta da lesão de Viña e falhou na cobertura no gol do adversário. “Ele melhorou, errava muito, o adversário aproveitava muito as coisas. Não tem mais a ‘avenida Diogo’, tá tocando a bola, infiltrando. Tô gostando dele”, falou sobre o lateral esquerdo do Palmeiras.
Quartas de finais
Sendo assim, com a vitória de virada, o Palmeiras assumiu a primeira posição do grupo B com 22 pontos, após o, então líder, Santo André perder de 3 a 1 para o Ituano no estádio do Canindé. Dessa maneira, a equipe Alviverde jogará em casa nas quartas de finais, próxima fase do Campeonato Paulista.
“Aqui nos conhecemos cada espaço, o gramado é diferente, o adversário pode sentir diferença. A qualidade do jogo fica igual para as duas equipes”, comentou Luxemburgo sobre a vantagem de jogar em casa nas próximas fases.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.