A vitória contra o Vila Nova por 3 a 2 no último sábado (19), o triunfo parece ser um marco de renovação para o Atlético-GO. Ainda em começo de trabalho do treinador Umberto Louzer, o Dragão perdeu os dois jogos da fase de grupos para o Tigre e vinha questionando para o clássico.
O Atlético-GO estabeleceu uma sequência de sete jogos sem derrota, todos sob o comando de Umberto Louzer. Neste período, foram cinco vitórias e dois empates para o Dragão. Com a primeira vitória em clássicos no ano, a equipe chega com moral para o jogo de volta da semifinal do Estadual e pode começar a pensar em um eventual título goiano.
Uma das principais mudanças propostas por Umberto Louzer foi a entrada de Shaylon no time titular. O atacante vinha entrando como substituto com o técnico interino Eduardo Souza e começou a ganhar apoio do treinador contratado pela diretoria do Dragão. Na temporada, já são 5 gols em 8 jogos.
O Atlético-GO volta a campo na terça-feira (22), às 20h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, contra o Vila Nova pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano. O Dragão tem a vantagem do empate, mas se o Tigre ganhar por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.