João Brigatti não poupou elogios ao elenco da Ponte Preta após vitória em cima do Novorizontino, na Arena Barueri, por 2 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
O técnico da Macaca analisou o desempenho apresentado ao longo dos 90 minutos e mostrou-se satisfeito com a parte física, mesmo com curto tempo de treinamento por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Todos nós estamos de parabéns. Eu acho que esse é o espírito. Pezinho no chão, como sempre. Nada de se empolgar. O objetivo é buscar mais três pontos e permanecer no Campeonato Paulista. Entramos na briga novamente”, pontuou Brigatti, em coletiva de imprensa.
“Tenho que dar os parabéns para o nosso professor Juvenílson (de Souza) e aos atletas. Eles entenderam e aceitaram, sabendo que a gente tinha que reverter uma situação tão difícil como essa. Graças a Deus, voltamos para o Campeonato Paulista”, acrescentou.
COMO FICA?
Com 10 pontos, a Ponte Preta deixa o rebaixamento de forma provisória e entra na zona de classificação ao mata-mata.
A missão do time campineiro nesta quinta-feira é secar três concorrentes diretos na luta contra a queda: Água Santa, Botafogo-SP e Oeste.
Com três dias de recuperação, a Macaca volta a campo no próximo domingo, 26, quando encara o Mirassol, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 16h.