Momentos decisivos são os que cercam a temporada do América-MG nos próximos confrontos. Passado o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, em que o Coelho venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, com gols de Aloísio e Juninho, os próximos dois embates serão cruciais.
O primeiro deles já acontece na próxima terça-feira (14). Em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o América enfrenta o Santa Cruz, às 21h30, no Independência. O regulamento da competição diz que a vaga será decidida em um único confronto e, se houver empate em 90 minutos, teremos disputa por pênaltis para saber quem avança.
Veja também: América-MG bate Cruzeiro em Sete Lagoas e se aproxima da final do Campeonato Mineiro
Já o confronto de volta das semifinais do estadual ocorre no próximo sábado (18). Desta vez, o jogo será realizado na Arena Independência, em horário ainda a ser definido. Por ter a melhor campanha adquirida na fase de grupos, o América joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. No caso do duelo contra o Cruzeiro, o time alviverde por até dois gols de diferença.
Para isso, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini já volta as atividades de preparação no CT Lanna Drumond. O comandante alviverde revelou, em entrevista coletiva pós-jogo, que deverá promover algumas mudanças para o jogo da Copa do Brasil, devido ao desgaste grande no clássico contra o Cruzeiro.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.