Z - Z Não marcar 3

Após vitória sobre São José, Eduardo Barros elogia atuação do Juventude

Fernando Alves/ECJuventude

Na noite desta quinta-feira (17), o Juventude venceu o São José por 2 a 0 pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho e conquistou sua primeira vitória na competição. Após a partida, o técnico interino Eduardo Barros elogiou a atuação do time, à proposta de jogo e disse e destacou os principais pontos para conquisa dos três pontos.

– Os principais pontos positivos para essa vitória foi a entrega da equipe, o compromisso tático mais uma vez, e a capacidade de se adaptar a circuntâncias ao longo do jogo – afirmou Eduardo Barros

Eduardo Barros ainda comentou que o primeiro triufo no estadual, não é sinônimo de alivio para equipe Jaconera.

– Ainda estamos muito próximos da zona do rebaixamento, foi nossa primeira vitória em sete rodadas, ainda há muito pela frente, temos adversários dificílimos. O próximo jogo é um deles, fora de casa, em um dos campos mais difíceis de jogar. Não estamos tranquilos – admitiu Barros.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Perguntado sobre o sistema ofensivo, as atuações indiduais e a possível titularidade de Guilherme Parede e Capixaba, Barros afirmou, que o time tem que estar preparado para jogar a qualquer momento, idependente de quem for jogar.

– Eu não gosto de estabelecer titulares. Acho que uma gestão de um elenco, não funciona desta forma. A estratégia vai definir quem vai começar a partida e acredito que isso, deixa todo mundo em estado de alerta e preparado para jogar. – comentou o técnico.

Quando questionado sobre as mudança de esquema no segundo tempo, Barros disse que as mudanças do lado de campo de Capixba e de Guilherme Parede contribuiram para o resultado positivo.

– Nós fizemos alguns ajustes no intevalo, acho que um deles, que talvez tenha sido determinante, foi a inversão de campo do Capixaba e do Guilherme Parede – comentou Eduardo Barros.

Um dos principais destaques da vitória do Ju foi o centroavante paraguaio Isidro Pitta. O jogador que estreou como titular, foi fundamental na armação de jogadas disputando espaço com zagueiros do São José e na jogada de contra- ataque que terminou com o segundo gol do Juventude, marcado por Capixaba.

– O Pitta, no primeiro tempo, me chama em determinada parada do jogo, disse que as linhas do adversário estavam muito baixas e que nesse contexto estava muito difícil para alguma bola chegar até ele. Tentei ainda no primeiro tempo construir com os jogadores informações para que fizéssemos a bola chegar para o Pitta ter a última bola, mas não obtivemos sucesso. Ele até conseguiu participar do jogo, mas tendo que sair da área. Felizmente, ele acabou sendo decisivo na puxada do contra-ataque do segundo gol – explicou o técnico interino sobre o posicionamento de Pitta em campo.

Ao ser perguntado como avalia o seu trabalho no comando técnico do Papo, Eduardo Barros disse que exerga como positiva.

– Fomos para a Arena do Grêmio, precisávamos pontuar e conseguimos, o fizemos de uma forma muito consistente. E hoje, mais do que jogar bem, era importante vencer. O jogo se desenhou de uma forma no primeiro tempo – finalizou Eduardo Barros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo