Mesmo após a chegada de reforços pontuais, pedidos por Rogério Ceni, o São Paulo continua no mercado em busca de um lateral-esquerdo para disputar posição com Welington, que deixou o campo sentindo dores no tornozelo na partida contra o Ituano, no último domingo (15).
A princípio, o camisa 6 não preocupa, pois treinou normalmente com o elenco nesta terça-feira (17) e deve estar à disposição para o próximo compromisso da equipe diante da Ferroviária, em Araraquara (SP), às 19h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Paulistão.
Entretanto, na última entrevista coletiva, o técnico do Tricolor falou sobre a necessidade de ter uma peça de reposição para a lateral esquerda, já que Welington é o único jogador de origem disponível para essa função.
“É uma das posições que nós temos carência e estamos tentando encontrar um jogador que concorra com o Welington. O Liziero, que entrou no jogo com a saída dele, é um jogador de construção, mais defensivo e nós precisamos de um jogador mais agressivo. O Beraldo também treinou um dos dias na lateral, mas são essas as opções que temos. É uma posição que preocupa bastante porque mesmo que o Welington estivesse bem, ele não pode jogar quinta-feira e domingo, cedo ou tarde ele sofre lesão, perdemos o jogador por excesso de uso e queima a temporada”, disse Rogério Ceni.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A única opção que o clube teria para repor a lateral-esquerda é o jovem Patryck, de 19 anos, que está servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 e não estará disponível neste início de temporada. Além disso, o atleta atuou por apenas 30 minutos entre os profissionais, quando foi titular contra o Fluminense no Brasileirão do ano passado, sendo substituído ainda no primeiro tempo.
Portanto, o São Paulo segue ativo no mercado buscando um jogador para essa posição com as características exigidas pelo treinador. Até o momento, nenhum nome específico foi revelado nos bastidores do clube.