Coritiba

“Aposta da SAF” marca primeiro gol pelo Coritiba em partida do rebaixamento

Jesé marca primeiro gol pelo Coxa - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

O futebol é um mundo de muitas ironias e a temporada de 2023 do Coritiba certamente conta com várias delas, sendo uma vista neste último sábado. Na janela do meio de ano, a SAF do Coxa realizou três contratações de grande impacto e uma delas foi o espanhol Jesé que na derrota deste sábado, que confirmou o rebaixamento do Verdão, marcou seu primeiro gol pelo clube.

+ Atuações ENM: Defesa bobeia e Coritiba sofre derrota que confirma o rebaixamento; veja as notas

Depois de um mercado horroroso de início de ano, a SAF do Coritiba viu a janela do meio de ano como a oportunidade de reparar esses erros feito no começo de 2023, que culminaram na eliminação precoce no Paranaense e Copa do Brasil. As soluções foram trazer Slimani, Samaris e Jesé, porém desses três, que representam um puro golpe de marketing desesperado dos executivos, apenas o argelino deu resultado.

O espanhol chegou no clube em setembro e demorou algumas semanas para estrear, pois estava há quase seis meses sem atuar e com isso estava fora de ritmo. Quando estreou contra o Vasco, o camisa 11 atuou por 32 minutos e desde então entrou em campo por mais seis vezes, porém em todos esses confrontos ele não passou da minutagem da sua estreia.

Além dos minutos baixos do espanhol, quando esteve em campo Jesé pouco fazia para provar que merecia mais chances. A prova disso foi a quantidade de chutes do camisa 11 nesses jogos, no total o atacante soma quatro finalizações pelo Coritiba, sendo uma delas o gol contra o Fluminense.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A temporada de 2023 do Coritiba foi repleta de erros durante todos os meses, porém basta pegar a contratação de Jesé Rodríguez como exemplo para entender o porque do clube estar na situação que se encontra hoje: rebaixado para a Série B e com um futuro levemente preocupante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo