Corinthians

Apostando na volta de Ramiro, Corinthians enfrenta Palmeiras e precisa da vitória

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (22), o Corinthians enfrenta o Palmeiras pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, às 21h30. Para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase do campeonato, o Corinthians precisa vencer o rival no Derby.

Além de uma vitória, o Timão precisa torcer para um tropeço do Guarani, segundo colocado de seu grupo, que enfrenta o Botafogo-SP.

Após 128 dias de paralisação, o Corinthians passou por momentos delicados fora de campo e conta com algumas mudanças, como a volta de lesão de Ramiro.

No Paulistão, o Timão soma apenas duas vitórias em dez jogos, com 5 empates. A última vitória foi ainda na quarta rodada, contra o Santos, na Arena Corinthians, por 2 a 0. Com isso, o time do Parque São Jorge está sem vencer há seis partidas.

Para essa partida, o treinador Tiago Nunes promoveu algumas mudanças. O Corinthians perdeu Pedrinho, Pedro Henrique, Vágner Love, Yony Gonzalz e Richard, além de Cantillo, ainda afastado por estar infectado pelo Covid-19.

Para reforçar o time, o Corinthians conta com a volta de Ramiro. O meia se lesionou em janeiro e era peça fundamental do esquema de Tiago Nunes.

Além de Ramiro, Tiago Nunes conta com Everaldo e Boselli, artilheiro da equipe no campeonato com 5 gols, no ataque. O Corinthians sofre com a falta de jogada ofensiva e de gols. Em 12 jogos oficiais no ano, o Timão marcou apenas 14 gols.

O meia tem papel fundamental no esquema de Tiago Nunes. Junto com Luan, Ramiro tem a função de levar a bola da defesa para o ataque e construir as jogadas ofensivas do Timão.

No último treino antes do Derby, Tiago Nunes escalou o Corinthians com Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar, Carlos Augusto; Gabriel, Camacho, Luan; Ramiro, Everaldo e Boselli.

Já o Palmeiras, treinado por Vanderlei Luxemburgo, deve ir a campo com: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña; Bruno Henrique, Ramires e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Willian e Luiz Adriano.

No Derby, em 362 jogos, Corinthians e Palmeiras estão empatados em números de vitórias, 127 para cada lado, com 108 empates.

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Arena Corinthians é invadida e tem gramado e traves hostilizadas

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo