O meia-atacante Bruno Rodrigues foi apresentado pelo Palmeiras, nesta sexta-feira (12), na Academia de Futebol. Cobiçado por vários clubes do futebol brasileiro e do exterior, ele se mostrou muito feliz com a proposta alviverde e revelou que não titubeou em aceitá-la, estando contente com a decisão tomada.
“Estou muito feliz pela minha vinda aqui. Havia interesse de vários clubes, mas quando teve o contato do Palmeiras, eu não pensei duas vezes pela grandeza do clube e pelos títulos que vem ganhando. Eu estou muito feliz com esta decisão que tomei, e agora trabalharei para mostrar o meu futebol”, afirmou.
Além do interesse do próprio Cruzeiro, clube onde se destacou nas duas últimas temporadas, o jogador chegou a ser sondado por Bahia e Internacional, mas, quando ninguém esperava, o Verdão anunciou sua contratação. “O Palmeiras é um grande clube, e o projeto que o clube ofereceu facilitou também. Tomei a melhor decisão da minha vida”, disse.
O atleta vestirá a camisa 11 e pode disputar posição tanto como meia bem como aberto pelos lados do campo. Na reta final da última temporada, ainda atuou como centroavante, mostrando muito polivalência, algo que sempre agradou muito ao técnico Abel Ferreira.
“Eu tenho que ter humildade e trabalhar. Por onde eu passei, sempre foi assim que consegui o meu espaço. No momento certo em que o professor Abel vier falar comigo, estarei preparado para dar o meu melhor”, declarou. “Sou um menino muito tranquilo e trabalhador. É o trabalho que me faz evoluir a cada ano. Sou muito competitivo, então, por isso, venho evoluindo e espero que não seja diferente no Palmeiras”, completou.
+Palmeiras recusa proposta de clube francês por Vanderlan
Durante a coletiva de imprensa, Bruno Rodrigues, que é natural de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, relembrou a infância difícil que teve e agradeceu muito aos seus pais. “Passa um filme em minha cabeça por tudo o que eu vivi. Várias vezes eu não queria mais jogar futebol. A minha história de vida é muito complicada, só de imaginar eu fico emocionado. Se não fosse Deus, eu não estaria aqui, poderia estar em um caixão”, disse, emocionado.
“Fui um menino de favela pequena, não sabia o que poderia acontecer comigo em minha comunidade. Agradeço aos meus pais pelos conselhos que me deram. Quando você é jovem, acha que é o dono da razão. Só agradecer por tudo o que eu estou vivendo e agarrar esta oportunidade no Palmeiras como se fosse o último dia da minha vida”.
No atual bicampeão brasileiro, o meia-atacante terá a oportunidade de reencontrar um antigo companheiro de time e quarto: Breno Lopes. Os dois jogaram juntos no Joinville, em 2017, e o Bruno revelou ter ficado muito contente quando Breno marcou o gol do título da Libertadores 2020, no Maracanã.
“Nós fomos parceiros de quarto no Joinville, sabemos o que passamos lá. Tudo isso que ele está construindo aqui é por merecimento dele. Eu fiquei muito feliz quando ele fez o gol na final da Libertadores. Agora tenho essa oportunidade de construir uma história com ele no clube”.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Bruno Rodrigues foi o grande destaque do Cruzeiro neste período de dois anos em que o clube virou SAF e ela foi comprada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Desde que chegou ao clube mineiro em julho de 2022, foi o jogador que mais marcou gols (17), mais deu assistências (10), chutes, passes decisivos e dribles certos. Foi fundamental na campanha do título da série B de 2022 e também na manutenção da equipe na série A de 2023, quando marcou 13 gols e deu sete assistências em 49 partidas.