Botafogo

Apresentado, Luís Castro confirma que teve outras propostas e reforça confiança em projeto de Textor: ‘Escolhi o Botafogo’

Publicado em

Foto: João Luiz Santoro/ENM
— Continua depois da publicidade —

Depois de uma longa espera, o técnico Luís Castro, enfim, foi apresentado pelo Botafogo na tarde desta terça-feira, no Nilton Santos. O português concedeu entrevista coletiva ao lado do investidor John Textor, dono da SAF do clube, e confirmou que teve propostas de outros clubes, mas escolheu o Glorioso e elogiou o projeto da equipe, apesar de citar os problemas estruturais do Botafogo.

– É com muita felicidade, me sinto muito feliz por representar o Botafogo. É verdade que é um desafio difícil, que temos muitas dificuldades estruturais, temos algumas dificuldades em questão de treino. O que senti é que havia muita vontade de melhorar e trabalhar. Eu escolhi o Botafogo. Realmente tive outros convites, e essa escolha foi consciente. Apesar das dificuldades, acredito no projeto, no que o John Textor quer, nos torcedores, na estrutura, nas pessoas envolvidas no projeto. Sou uma pessoa de convicções. Quando acredito, me entrego por completo – afirmou Castro em entrevista coletiva.

+ Apresentação de Luís Castro inicia novo momento no Glorioso

Publicidade

+ Cinco jogadores do Botafogo no Estadual que podem ter grande importância no time de Luís Castro

Luís Castro reforçou a questão da estrutura do clube e falou sobre a importância da construção de um Centro de Treinamentos para o Botafogo.

– Nós estamos com muitas dificuldades, não temos espaços para treinar. Mas não é desculpa. Vamos ter que ganhar assim mesmo. Sou responsável por tudo aquilo que acontece no Botafogo. Aceitei o clube como ele está. Aceitei participar do seu desenvolvimento. Terminando o treino, perguntei “onde vamos treinar amanhã?”. Hoje é fundamental ter um centro de treinamentos. Vou lutar muito por isso, estão conscientes disso. Não podemos comprar um carro e não ter estrada para andar. Vamos nos organizar rapidamente – reforçou o técnico português.

Luís Castro desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo e já acompanhou a vitória do Botafogo sobre o Fluminense, no Maracanã, pela semifinal do Carioca, que acabou eliminando o time do Estadual. E o treinador elogiou o que viu em campo.

– Minhas primeiras palavras foram dar os parabéns pelo jogo contra o Fluminense. A equipe esteve muito bem, dedicada e determinada. O Lucio Flavio fez um trabalho fantástico ao longo deste período que esteve à frente do Botafogo e esteve perto de chegar na final. Vi uma equipe sempre junta que criou muitas dificuldades. Tentou chegar sempre ao gol adversário, de olho no gol adversário. E parabenizei os jogadores e o Lucio Flavio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile