Flamengo

Apresentado pelo Flamengo, Rossi lembra Fillol e revela fama de pegador de pênalti

Foto: Vinícius Azevedo/ENM

Goleiro argentino foi apresentado pelo Flamengo nesta quinta-feira no Ninho do Urubu e já está regularizado pelo clube

Foto: Vinícius Azevedo/ENM

O goleiro Agustín Rossi foi apresentado pelo Flamengo, nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Em coletiva, o argentino lembrou do compatriota Fillol nas primeiras palavras como jogador rubro-negro e se disse emocionado por suceder um ídolo e elogiou o novo clube. Ele vai vestir a camisa número 17, mesma do jogador que marcou na época de de 1980.

– Cumpro um sonho de chegar ao maior clube do Brasil, um dos maiores do ano. Ser o goleiro estrangeiro do clube desde Fillol é algo muito emocionante para mim, porque é um dos goleiros mais importantes da Argentina. Espero fazer minha própria história, ganhar títulos e ser feliz – disse.

– O Fillol é um goleiro muito grande na Argentina, foi campeão do mundo e tem uma história linda. Chego não com pressão, mas com expectativa de ter uma boa história no Flamengo, assim como a dele – continuou.

+ Leia as notícias do Flamengo

Rossi também comentou que faz análise dos batedores de pênaltis de cada time. No clube anterior tinha a fama de pegador de pênalti.

– Eu faço muitas análises de jogadores que batem pênaltis, penso muito como o batedor, analiso a estatística.

O goleiro também comentou sobre o jogo duro feito pelo Boca Juniors. O clube argentino queria a renovação e não aceitou liberar antes do vínculo.

– O Flamengo fez uma oferta na janela de julho, mas o Boca tentou a renovação. Eu tinha expectativa de chegar ao Brasil, conversamos durante todo o ano passado. Em janeiro, tomamos a decisão de assinar contrato com o Flamengo. A pressão era da torcida do Boca, dos dirigentes… Mas eu sempre fiquei tranquilo, joguei e fiz o meu trabalho. Cumpri o que tive que comprar e aguardei – garantiu.

A ansiedade pela estreia também é grande para o goleiro argentino, que já está regularizado pelo clube.

– As expectativas são muito grandes no clube. Tudo que o Flamengo tem é importante, é nível europeu. Ansioso para a estreia, mas temos que ir devagar também, cumprir o tempo e quem decide quem joga é o Sampaoli. Por isso devo me preparar da melhor maneira – disse.

Rossi vive a expectativa para saber quando irá estrear pelo Flamengo. O goleiro pode ser relacionado para o próximo compromisso do Rubro-Negro na temporada, neste sábado (01), contra o Palmeiras, a partir das 21h, no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo