Recém anunciado como nova contratação colorada, Paulo Victor foi apresentado pelo Inter no final desta sexta-feira (25). Vindo do Botafogo, o lateral esquerdo de 20 anos estava disputando o Campeonato Brasileiro série B. Em sua primeira manifestação como atleta colorado, Paulo Victor falou sobre suas características e perfil dentro de campo.
Perguntado sobre como a torcida colorada pode o esperar em campo, o lateral mencionou que suas principais características “são ofensivas, mas sem esquecer que lateral tem que marcar”. Ainda sobre suas principais características, Paulo Victor diz ser combativo o tempo todo. “Vocês podem esperar um Paulo Victor que dará a vida em todos os jogos. (o Inter) É um clube campeão mundial, a expectativa é a melhor possível”, ressalta o recém contratado.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Bastante tímido em suas primeiras respostas com a camisa colorada, PV garante que dentro de campo a timidez perde espaço: “Sou totalmente diferente dentro de campo, aqui sou mais tímido, mas quando entro para jogar fico mais a vontade.”. Nesse sentido, o atleta também respondeu sobre a recepção dos novos colegas, exaltando o acolhimento de todos. “Melhor ambiente possível. Me senti em casa, um grupo família, todos me receberam bem”, relatou Paulo Victor.
Já em outro momento da entrevista coletiva, o lateral esquerdo foi perguntado sobre as dificuldades de se adaptar ao nível dos jogos que o Inter irá disputar, principalmente na Copa Libertadores. Ele demonstrou otimismo com os próximos passos dentro da carreira pelo clube, se enxergando na disputa pela titularidade e evoluindo com a ajuda do elenco de jogadores. “Acho que isso vai melhorar. Aqui o grupo tem uma qualidade imensa, que vai me agregar cada vez mais e melhorar minhas características”, avaliou o atleta.
Caso tenha o nome publicado no BID até às 19h desta sexta, Paulo Victor poderá estrear já neste final de semana, na partida contra o América-MG pelo Brasileirão. O contrato do atleta com o Internacional vai até o final de 2024, tendo o clube adquirido 50% dos direitos econômicos, que serão pagos de forma parcelada.