Flamengo

Viña revela lobby de Arrascaeta e ansiedade para jogar no Maracanã: ‘Agora eu sou Mengão’

Anunciado, Viña se juntou ao grupo que faz pré-temporada nos Estados Unidos

Gilvan de Souza/CRF

Anunciado como novo reforço do Flamengo, o lateral-esquerdo Matías Vinã se apresentou junto ao grupo que faz a pré-temporada nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (26), e mostrou que não terá dificuldades para ganhar entrosamento. Com outros três uruguaios no elenco, ele admitiu que vinha “hablando” com Arrascaeta, um dos líderes da equipe rubro-negra. Vinã também comentou que já conhecia Nico De la Cruz e Guillermo Varela de “outros carnavais”.

– Todo dia falei com ele (Arrascaeta). Ele perguntava todo hora quando eu viria, falávamos da negociação. Todo dia eu falava com ele, mas agora já estou aqui e estou feliz. […] Já conheço Varela, Giorgian e o Nico. Isso facilita a adaptação à equipe, já enfrentei alguns. No dia a dia vou pegar mais o carinho pelos companheiros, conhecê-los dentro de campo. Acho que a adaptação com os uruguaios vai ser muito rápida.

Sem jogar desde 12 de dezembro, quando sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho direito pelo Sassuolo, Viña disse estar ansioso para jogar no Maracanã. Ex-Palmeiras, o jogador relembrou que atuou no estádio em 2020, quando  os portões estavam fechados para o público em decorrência da pandemia. Ele agora quer sentir o gostinho de ter a “nação” a seu favor.

– Foi f… Quando estava do outro lado era f… Não peguei muito jogo com torcida porque estava na pandemia. Mas assistia aos jogos e sempre falava com Giorgian (De Arrascaeta) na seleção. Brincávamos, e ele perguntava quando eu viria para o Flamengo. Agora estou aqui, estou esperando a hora de estar no Maracanã com a torcida do Mengão – disse em entrevista à FLA TV.

Ao estilo Gabigol, que vestiu as cores rubro-negras pela primeira vez em 2019, Viña ressaltou: “Agora sou Mengão”.

– Estou muito feliz de estar aqui vestindo essa camisa. Já cumprimentei os companheiros no vestiário hoje e ontem quando eu cheguei. O carinho do torcedor aqui nos Estados Unidos e agora aguardando para chegar ao Brasil e receber carinho da torcida no Maracanã, acho que vai ser muito lindo. […] Agora é treinar para estar pronto. Agora sou Mengão, estamos juntos, Nação – concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo