Copa do Mundo - Qatar 2022

Arábia Saudita e México se enfrentam em busca de vaga nas oitavas

Arábia Saudita x México
Arte: Esporte News Mundo

Equipe saudita precisa de vitória para se classificar enquanto o México precisa vencer e tirar saldo. Em caso de eliminação, será a pior participação da equipe latino-americana em copas. Se vencer, equipe asiática terá feito campanha inédita em mundiais.

Nesta quarta-feira (30) Arábia Saudita e México se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Na primeira rodada a equipe árabe conseguiu uma virada histórica em cima da Argentina, cotada como uma das favoritas ao título no Catar. Por sua vez, a equipe norte-americana empatou um jogo e perdeu o outro. O que preocupa os mexicanos é o fato que time ainda não balançou as redes nessa edição do mundial.

A Arábia Saudita está com 3 pontos e vem de derrota para a Polônia pelo placar de 2 a 0. No entanto, o time saudita consegue vaga nas oitavas com um empate se a seleção polonesa derrotar a Argentina pois a equipe europeia terminaria na liderança do grupo com 7 pontos enquanto a Arábia passaria em segundo com 4.

O time asiático participou pela primeira vez de um mundial em 1994, edição que fez a melhor participação com o segundo lugar no grupo F, derrotando Bélgica e Marrocos e caindo para a Suécia nas oitavas.

A situação do México é bem mais complicada que os rivais do grupo. O time mexicano, que ainda não marcou na competição, precisa vencer a Arábia Saudita e empatar em saldo com a seleção polonesa. A seleção mexicana se classifica para o mata a mata desde o mundial de 1994, mesma Copa que a rival desta quarta fez sua melhor participação.

A classificação do grupo C está assim:

1º Polônia – 4 pontos e 2 de saldo
2ª Argentina – 3 pontos e 1 de saldo
3º Arábia Saudita – 3 pontos e -1 de saldo
4º México – 1 ponto e -2 de saldo

Os dois jogos do grupo acontecerão nesta quarta-feira às 16h pelo horário de Brasília e você pode acompanhar a cobertura do grupo C da Copa no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo