Mercado da bola

Palmeiras tem duas renovações de jogadores oficializadas no BID; confira

Marcelo Lomba Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras teve duas renovações de contrato de atletas do elenco profissional oficializadas nesta terça-feira (29). Os dois são o goleiro Marcelo Lomba e o zagueiro Luan, que tiveram seus novos vínculos publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF pela madrugada.

O clube havia anunciado a renovação de ambos no último dia 22, sendo que cada um ampliou seu vínculo por mais um ano. Luan teria seu contrato terminado em dezembro de 2023, e agora irá até o final de 2024.

Neste ano, após se lesionar depois do Mundial de Clubes, o defensor viu o crescimento de Murilo na posição, tanto que este se manteve como titular mesmo quando Luan retornou. No total, o camisa 26 marcou 11 gols na temporada e se mostrou a melhor contratação de 2022. Mesmo assim, o clube entende a importância e qualidade de Luan, que foi bicampeão da Libertadores como titular ao lado do companheiro Gustavo Gómez.

Já o goleiro chegou vindo do Internacional como uma aposta para substituir Weverton nos momentos em que fosse convocado para a seleção brasileira, bem como nos casos de possíveis lesões. E acabou tendo um grande desempenho! Disputou 11 partidas, inclusive a semifinal do Paulistão, não perdeu nenhuma e não sofreu gol em sete delas.

+Grandes europeus duelam e Endrick vira protagonista na janela de transferências

Assim, a diretoria estendeu seu vínculo com o Verdão até o final de 2023 – antes, iria somente até o próximo mês de dezembro. Conforme pode ser visto na imagem abaixo, houve uma “prorrogação e alteração salarial”. No caso do zagueiro, foi publicada a rescisão do contrato anterior e, na mesma hora, o novo contrato definitivo, que começou a valer em 17 de novembro – cinco dias antes do anúncio oficial.

Foto: Reprodução/BID CBF

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a Tríplice Coroa conquistada em 2022, devidos aos títulos do Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-americana e Paulistão, o elenco está de férias e terá uma preparação diferente visando 2023. Ao longo da segunda quinzena de dezembro, os jogadores realizarão treinos remotos online com monitoramento em tempo real por membros do Núcleo de Saúde e Performance do clube. Depois, se reapresentam na Academia de Futebol no dia 2 de janeiro, com estreia oficial marcada para o final de semana dos dias 14 e 15 de janeiro, pelo Paulistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo