Atlético-MG

Arana comemora retorno de Cuca ao Atlético-MG e foca em título do Brasileirão: ‘Queremos fazer história’

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O lateral-esquerdo do Atlético-MG, Guilherme Arana, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), na Cidade do Galo. O jogador atleticano comemorou o retorno de Cuca após cerca de sete meses e falo sobre a relação dos dois. Segundo ele, o treinador já o conhece, bem como seu estilo de jogo. Do mesmo modo, declarou ter conhecimento do que o comandante orienta.

– O professor Cuca já me conhece, sabe meu estilo de jogo, também sei o que ele pede, eu tento ajudar minha equipe. Eu não sou uma máquina, é normal a oscilação, mas sei das minhas qualidades, o que eu tento melhorar é o que trabalho diariamente para me manter na minha melhor forma e ajudar a equipe.

Arana também afirmou concordar com o recém-chegado técnico de que o clube precisa ir em busca de mais esse título do Campeonato Brasileiro. Por isso, declarou foco na disputa. De acordo com o lateral-esquerdo, o elenco do Atlético quer muito fazer história e Cuca já pontuou que “jogo a jogo” é possível reverter as diferenças, até mesmo porque o “grupo atual está melhor do que o do ano passado”, conforme relato.

– Eu sempre falo que queremos entrar para a história do clube, conquistar títulos. Então o Cuca está coberto de razão, temos que buscar sim esse Campeonato Brasileiro. Claro que tem uma vantagem aí até o líder, mas temos elenco, temos grupo. Ele (Cuca) mesmo falou que o grupo está melhor do que ano passado. Chegaram novas peças e peças de qualidade, tenho certeza que vamos reverter isso, mas é passo a passo, jogo a jogo. Voltar aquela coisa de “cada jogo uma decisão” como tratávamos ano passado com ele e esse ano com a volta dele não vai ser diferente, nós vamos em busca desse campeonato.

Aos 25 anos, Guilherme Arana já esteve em campo para defender o Atlético em 132 oportunidades e já marcou 14 gols. Pelo Galo, participou da campanha do triplete em 2021 (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro). Antes disso, já havia conquistado também o Estadual de 2020. Neste ano, já levantou a taça da Supercopa do Brasil e do Mineiro junto com o Galo.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo