Mercado da bola

Arana no Corinthians? Atlético-MG comenta sobre os rumores: ‘Isso não existe’

Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Nos primeiros meses do ano é comum o surgimento de diversos rumores no futebol, devido ao mercado da bola. E no início de 2023 não foi diferente, a bola da vez é o lateral esquerdo Guilherme Arana, atualmente no Atlético-MG. Diversos jornalistas noticiaram uma possível transferência do lateral para o Corinthians.

Tudo começou após o atleta de 25 anos comentar com um emoji de bomba em uma publicação da equipe paulista e supostamente voltar a seguir a equipe em sua conta oficial.

O Atlético, no entanto, descartou qualquer negociação no momento. O time mineiro citou o tempo de contrato do jogador e o tratamento da lesão do atleta. “O Arana está tratando de lesão, só volta a jogar no segundo semestre, tem contrato conosco até o fim de 2024. Não existe isso.”

Em contato com o Esporte News Mundo, o empresário do jogador também fez questão de negar qualquer especulação em envolvendo essa transferência.

Guilherme Arana chegou ao Atlético no início de 2020 por empréstimo de 12 meses e após este período, o lateral foi comprado por 2,5 milhões de euros com contrato até o fim de 2024.

Muito importante nas conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o lateral chegou a ser cotado para ir a Copa do Mundo, mas uma lesão no joelho tirou a possibilidade de atuar no Qatar. Desde então, o jogador segue em tratamento na Cidade do Galo, com previsão de retorno no segundo semestre de 2023.

Muito querido pela torcida atleticana, Arana tem 139 partidas, 14 gols e 22 assistências e já conquistou, Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2022) e a Supercopa do Brasil (2022).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo