Cruzeiro

Equipe de arbitragem de Cruzeiro x América-MG é afastada por erros no clássico; entenda

Cruzeiro x América-MG Foto: Mourão Panda/América
Foto: Mourão Panda/América

O clássico entre Cruzeiro e América-MG dessa quarta-feira (2) não terminou após o apito final e a vitória americana, por 2 a 0, ser decretada. É que a Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) optou pelo afastamento da equipe de arbitragem que esteve responsável pelas ações da partida por erros cometidos contra a Raposa.

Desse modo, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro e os assistentes Felipe Alan Costa e Marcyano da Silva Vicente foram afastados para um período de reciclagem na FMF. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia.

Veja também: Cruzeiro anuncia contratação de Oliveira, ex-Atlético-GO

Os erros em questão se referem ao gol do Cruzeiro que foi anulado de forma errônea e a também não expulsão do atacante do América-MG, Wellignton Paulista, um velho conhecido da Raposa. No lance, o jogador acertou o rosto do cruzeirense Willian Oliveira com um chute e mesmo assim permaneceu em campo.

– Em relação ao jogo e aos lances polêmicos, comissão reuniu na Federação (Mineira de Futebol). Em relação à expulsão do jogador do Cruzeiro (Waguininho), ele foi expulso por conduta violenta por agredir o jogador do América (Patric). No lance da suposta expulsão do jogador do América, Wellington Paulista, a imagem de campo, de jogo (lance visto ao vivo), seria para cartão amarelo, mas a comissão se reuniu após rever o lance, e chegamos à conclusão de que o Wellington Pauliusta deveria ser expulso da partida -, declarou Juliano Lopes Lobato, chefe da Comissão Estadual de Arbitragem da FMF, em entrevista à Itatiaia.

Com a derrota, o Cruzeiro caiu para o quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Mineiro, com seis pontos. Já o América-MG, com os mesmos seis pontos, é o segundo colocado, atrás apenas do Atlético-MG, que soma sete. O Coelho leva vantagem para a Raposa no quesito saldo de gols, assim como o Athletic, terceiro colocado.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo