Z - Z Não marcar 3

Árbitro envolvido em polêmica apita partida entre Brasil e Camarões

Robert Cianflone/Getty Images

Na tarde desta quarta-feira (30), a Fifa divulgou a arbitragem que comandará a partida entre Brasil e Camarões, confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e que será realizado na próxima sexta (02), às 16h (horário de Brasília). O árbitro da partida, Ismail Elfrath, foi criticado por marcar um pênalti no confronto entre Portugal e Gana na última quinta-feira (24). Confira a lista:

ARBITRAGEM

Árbitro: Ismail Elfath (EUA)

Assistente 1: Kyle Atkins (EUA)

Assistente 2: Corey Parker (EUA)

Quatro árbitro: Ma King (China)

VAR

VAR: Alejandro Hernandez (Espanha)

Assistente VAR: Juan Martínez (Espanha)

Assistente VAR (impedimento): Pau Cebrian (Espanha)

Ismail Elfath fez sua estreia na Copa do Mundo no confronto entre Portugal e Gana, na primeira rodada, quando foi fortemente criticado por marcar um pênalti para os portugueses sem analisar o lance no VAR aos 20 minutos do segundo tempo. Cristiano Ronaldo converteu a cobrança, marcando o primeiro gol do jogo, que terminou em 3 a 2 para os portugueses.

Após a partida, Otto Addo, técnico da seleção de Gana, afirmou que o pênalti foi “um presente especial do árbitro” para Cristiano Ronaldo, que se tornaria o primeiro homem a marcar em cinco Copas do Mundo. Confira: 

“Se alguém marca um gol, só posso parabenizar. Mas isso foi na verdade um presente. Parabéns, o que posso dizer? Foi um presente especial dos árbitros para ele”, disse o treinador. 

Além de Otto, André Ayew, camisa 10 da seleção ganesa, também reclamou sobre a penalidade marcada por Elfrath. Segundo ele, o pênalti “fica muito mais fácil de ser marcado contra Gana”.

“Não foi pênalti. Talvez porque tenha sido no melhor jogador do mundo, foi fácil de marcar. O jogo foi muito disputado, e àquela altura, um pênalti daqueles, é difícil, é difícil, eu não tenho palavras, mudou completamente o jogo para nós(…) O pênalti fica muito mais fácil de ser marcado contra Gana, nós sabemos disso, a qualidade que eles têm, fica mais fácil marcar o pênalti. Se fosse algo claro, mas esse não foi, esse não foi”, declarou o atacante.

Em 2018, Ismail Elfath apitou a partida entre Brasil e Costa do Marfim, nas Olimpíadas de Tóquio. O jogo terminou em 0 a 0. Além disso,

Líder do grupo G, o Brasil já está classificado para as oitavas de final do torneio. Camarões, por outro lado, ocupa a terceira posição e precisa vencer para ultrapassar a Suíça na classificação. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo